Uber promete gerar mais de 50 mil empregos em toda a Europa

Uber logo

O serviço inovador de aluguer e partilha de carros de transporte por aplicação de telemóvel, o Uber, prometeu criar mais de 50 mil postos de trabalho em toda a Europa. O anúncio foi feito pelo diretor executivo do Uber, Travis Kalanick, em conferência de impressa realizada em Munique – Alemanha.

As afirmações mais relevantes apontam para uma aposta clara no mercado Europeu após as controvérsias e proibições por parte de alguns países do velho continente como foram o caso da Espanha, França e Alemanha.

  • “Queremos que 2015 seja o ano em que vamos estabelecer uma nova parceria com cidades europeias”
  • “Até o final de 2015, se conseguirmos levar a cabo estas parcerias, vamos criar 50 mil novos empregos na União Europeia”

A estratégia da Uber passa por criar parcerias com entidades locais e garantem retirar mais de 400 mil carros das estradas europeias. Em Portugal, este serviço de aluguer já está disponível no Porto e em Lisboa, através da modalidade Uber X em parceria com a TAP.

Este anúncio é encarado como uma resposta forte da Uber perante os protestos dos profissionais de transporte público e privado. A criação de postos de trabalho é um fator decisivo para que as entidades públicas que gerem os países europeus possam criar legislação para permitir este tipo de atividade e enquadrar o Uber como um serviço ao qual o cidadão pode recorrer.

Recordamos que o Uber é um serviço disponibilizado através de uma aplicação para smartphone com sistemas operativos Android, iOS ou Windows Phone e permite ao utilizador comprar um serviço de transporte de acordo com as suas necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui