Uber procurou parceria com a Google

O desenrolar nos tribunais do caso Waymo versus Uber tem revelado dados interessantes da atividade da companhia. O caso, que tem no cerne da divergência a investigação de tecnologias de condução autónoma para automóveis, deixou já a conhecer a antiga intenção da Uber, na pessoa do seu ex-presidente, Travis Kalanick, de estabelecer uma parceria com a Google.

Esta tentativa de associação foi revelada através de um e-mail datado de 2015, em que Kalanick mostrava a sua preocupação com rumores que davam conta que a Google iria entrar no mercado de patrilha de boleias com os seus automóveis com condução autónoma.

À luz do processo foram revelados e-mails trocados entre o ex-presidente da Uber e a sua equipa no sentido de combinarem negociar com Larry Page, dirigente da Google, uma parceria neste campo.

Os advogados do Uber afirmam que a reunião entre Kalanick e Page ocorreu e uma potencial parceria foi discutida na ocasião. No entanto, Page teria decidido, mais tarde, competir com eles.

A Waymo, através de porta-voz fez saber que este caso incide sobre o roubo de tecnologia de condução autónoma por parte da Uber e não de quaisquer outros factos para «distrair as pessoas».

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui