Uber impedida na Hungria por lei

uber

A Uber revolucionou o setor dos transportes a nível mundial. Controversa e contestada por muitos setores tradicionais da economia, são conhecidas as muitas dificuldades sentidas pela empresa fundada nos Estados Unidos no sentido de esclarecer todos sobre a sua operação.

Historicamente o governo da Hungria acaba de legislar no sentido de tornar a operação da Uber ilegal bloqueando a operação de serviços de transportes por particulares. Esta lei, que poderá vir a contagiar outros países da União Europeia (EU) vai entrar em vigor no próximo dia 24 de julho.

O governo conservador de Viktor Orban, conhecido também pelas posições e medidas polémicas contra os refugiados sírios, encontrou na contestação dos taxistas poderoso aliado para a elaboração desta lei. A operação da Uber na Hungria conta com 1200 motoristas que abrangem uma clientela que supera os 150.000 passageiros. Em Portugal, o governo tem trabalhado com a Uber no sentido de regular a atividade da empresa cuja atividade continua a receber os maiores elogios da população portuguesa.

Fonte: Jornal de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui