Uber está a testar funcionalidade que permite gravar o audio durante a viagem

O Uber pode estar a testar um recurso que permite gravar o som durante a viagem com o seu motorista e denunciá-lo à empresa se o utilizador começar a se sentir inseguro. A programadores Jane Manchun Wong publicou um tweet hoje divulgando que a Uber está a testar uma ferramenta chamada “Record Audio” para o utilizador usar se estiver “desconfortável com a viagem”.

Wong, que cria aplicativos, foi um dos primeiros a descobrir que o Instagram estava a testar a possibilidade de esconder os seus gostos há alguns meses atrás. Wong twittou que ela não testou esta funcionalidade beta do Uber porque estava “durante uma viagem de Uber real” quando o descobriu.

De acordo com o screenshot de Wong na aplicação Uber, o recurso parece fazer parte do “Safety Toolkit” da empresa, que inclui acesso à partilha do status da sua viagem com familiares e amigos, denúncia de problemas e contato com a polícia.

Oficialmente, a Uber ainda não prestou qualquer comentário sobre esta novidade.

No início de setembro, a Uber lançou o RideCheck, um sistema projetado para sinalizar eventos incomuns, como paragens longas ou acidentes de carro, para manter os passageiros e motoristas do Uber seguros – uma ação tomada após vários escândalos de assaltos.

Nos últimos dois anos, a empresa reforçou os esforços para tornar os seus parceiros mais seguros, depois de lidar com um caso de assassinato e queixas de agressão sexual contra motoristas.

No início de 2019, uma estudante universitária da Carolina do Sul foi morta após entrar em um carro que confundiu com um Uber. Em 2018, a polícia de Denver disse que um motorista do Uber matou um passageiro fatalmente.

Portanto, esta é mais uma proposta para melhorar o atendimento do cliente durante a viagem da Uber, isto para que possa haver mais algum controlo para com os motoristas abusivos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here