Uber Eats anuncia primeiros testes para entrega de refeições com Drones

O Uber Eats, a aplicação da Uber para entrega de refeições, anunciou que vai começar a testar a primeira aplicação comercial de entrega de refeições com drones em áreas urbanas de alta densidade. No ano passado, a Uber e a cidade de San Diego receberam a proposta vencedora da Federal Aviation Administration (FAA) como parte do Programa Piloto de Integração (PPI) para testar a aplicação comercial de entrega de refeições através de drones.

A Uber vai agora iniciar os primeiros testes de entrega de refeições a clientes para mostrar como será o futuro do setor.

Combinando a tecnologia inovadora do Uber Elevate com conhecimento de negócio do Uber Eats em termos de logística e rede de distribuição, a entrega de refeições por drone vai aumentar as opções culinárias dos clientes e diminuir os prazos de entrega. Este serviço é impulsionado pelo Elevate Cloud Systems, um novo sistema de gestão do espaço aéreo que rastreia e orienta todos os voos de drone para descolar, voar e aterrar de forma independente.

Após o restaurante colocar uma refeição num drone, a Elevate Cloud Systems notificará o parceiro de entregas Uber Eats mais próxima para ir ter com o drone ao local de entrega, e garantir que os pedidos são recebidos e entregues em mãos ao cliente. No futuro, o Uber Elevate irá tentar alavancar a rede da Uber para permitir que os drones aterrem com segurança em cima de veículos estacionados, localizados próximo ao local de entrega, através de um QR code. A última milha vai ser feita pelo parceiro de entrega do Uber Eats, que se irá certificar que o cliente recebe o pedido em mãos. A informação gerada por estes testes vão também contribuir para a criação da futura rede de táxi aéreo do Uber Elevate.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a FAA para garantir que todos os requisitos e acima de tudo a segurança são respeitados”, disse Luke Fischer, Diretor de operações do Uber Elevate. “A partir daí, o nosso objetivo é expandir as entregas com drones para que possamos oferecer mais opções, a mais pessoas com um simples toque no smartphone. Acreditamos que a Uber está numa posição privilegiada para abraçar este desafio, já que podemos tirar partido da rede de restaurantes e parceiros de entrega do Uber Eats, assim como da experiência e tecnologia aeronáutica da Uber Elevate.”

 A fase inicial de testes em San Diego foi feita com o McDonald’s e será ampliada para incluir outros restaurantes parceiros do Uber Eats no final deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui