Uber Eats anuncia primeiros testes para entrega de refeições com Drones

O Uber Eats, a aplicação da Uber para entrega de refeições, anunciou que vai começar a testar a primeira aplicação comercial de entrega de refeições com drones em áreas urbanas de alta densidade. No ano passado, a Uber e a cidade de San Diego receberam a proposta vencedora da Federal Aviation Administration (FAA) como parte do Programa Piloto de Integração (PPI) para testar a aplicação comercial de entrega de refeições através de drones.

A Uber vai agora iniciar os primeiros testes de entrega de refeições a clientes para mostrar como será o futuro do setor.

Combinando a tecnologia inovadora do Uber Elevate com conhecimento de negócio do Uber Eats em termos de logística e rede de distribuição, a entrega de refeições por drone vai aumentar as opções culinárias dos clientes e diminuir os prazos de entrega. Este serviço é impulsionado pelo Elevate Cloud Systems, um novo sistema de gestão do espaço aéreo que rastreia e orienta todos os voos de drone para descolar, voar e aterrar de forma independente.

Após o restaurante colocar uma refeição num drone, a Elevate Cloud Systems notificará o parceiro de entregas Uber Eats mais próxima para ir ter com o drone ao local de entrega, e garantir que os pedidos são recebidos e entregues em mãos ao cliente. No futuro, o Uber Elevate irá tentar alavancar a rede da Uber para permitir que os drones aterrem com segurança em cima de veículos estacionados, localizados próximo ao local de entrega, através de um QR code. A última milha vai ser feita pelo parceiro de entrega do Uber Eats, que se irá certificar que o cliente recebe o pedido em mãos. A informação gerada por estes testes vão também contribuir para a criação da futura rede de táxi aéreo do Uber Elevate.

“Temos trabalhado em estreita colaboração com a FAA para garantir que todos os requisitos e acima de tudo a segurança são respeitados”, disse Luke Fischer, Diretor de operações do Uber Elevate. “A partir daí, o nosso objetivo é expandir as entregas com drones para que possamos oferecer mais opções, a mais pessoas com um simples toque no smartphone. Acreditamos que a Uber está numa posição privilegiada para abraçar este desafio, já que podemos tirar partido da rede de restaurantes e parceiros de entrega do Uber Eats, assim como da experiência e tecnologia aeronáutica da Uber Elevate.”

 A fase inicial de testes em San Diego foi feita com o McDonald’s e será ampliada para incluir outros restaurantes parceiros do Uber Eats no final deste ano.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here