Uber anuncia sistema de nota mínima para passageiros

Recentemente, a Uber anunciou que exigirá um sistema de nota mínima para passageiros, buscando aplicar as mesmas penalidades sofridas pelos motoristas aos usuários do serviço que tiverem nota abaixo de 4 estrelas. Com isso, passageiros mal qualificados serão impedidos de utilizar a plataforma. A mudança chegará primeiro na Austrália e Nova Zelândia, se expandindo para outros países logo em seguida.

Atualmente, passageiros com nota baixa possuem mais dificuldades em obter corridas na Uber, aumentando o tempo de espera. Além disso, quando eles conseguem um motorista, o mesmo também conta com avaliações menores. Susan Anderson, diretora geral da Uber na região da Oceania, diz que o objetivo deste novo sistema é garantir o respeito mútuo entre ambas as partes.

A executiva revela que um simples “bom dia” já serve como método para garantir boas notas no aplicativo, mesmo que o passageiro não deseje conversar e passe a viagem toda em silêncio. Por outro lado, comer ou beber no veículo, bem como bater a porta com muita força ao entrar ou sair, são as principais causas de avaliações negativas por parte dos motoristas.

Além disso, existem outras atitudes que fazem com que os passageiros não aumentem suas “estrelas” no app. Por exemplo, fazer o motorista esperar demais também é tratado como incômodo, bem como não indicar o endereço correto em que estão, “obrigando” o motorista a procurar o cliente. Outras reclamações incluem: tentar colocar mais de quatro pessoas no veículo ou não usar o cinto de segurança, principalmente no banco de trás.

Embora alguns usuários da Uber não saibam, da mesma forma que é possível avaliar os motoristas, os passageiros também recebem uma nota de um a cinco estrelas do condutor, portanto, é essencial manter uma boa avaliação.

Afinal, de agora em diante, o serviço começará a emitir alertas quando a nota estiver muito baixa, com o usuário recebendo dicas de como melhorá-la. No entanto, se a avaliação continuar caindo, o passageiro será banido da plataforma. Verificar sua pontuação na Uber é bem simples, basta tocar no menu de “hambúrguer” no canto superior esquerdo da tela. Feito isso, logo abaixo da sua foto, estará sua avaliação.

Fonte: Uber

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here