Twitter voltou a pôr a timeline por ordem cronológica

A timeline cronológica do Twitter está de volta. O anúncio foi feito logo após a cerimónia de entrega dos prémios Emmy, em Los Angeles, na madrugada de segunda-feira.

A ordem cronológica fazia parte da essência da rede social do passaroco azul, mas desde 2016 que tinha deixado de oferecer aos utilizadores a experiência de poderem acompanhar em tempo real as figuras que seguiam.

O objetivo, explicava o Twitter há dois anos, era que mais ninguém perdesse tweets “importantes”. O que víamos na timeline do Twitter desde então, era uma mostra do que a rede social achava que queríamos ler, mas não o que fora postado mais recentemente.

O motivo para a mudança é justificado pelo Twitter pelo facto de ter ouvido as reclamações de muitos dos seus utilizadores, que preferem apenas ver os tweets mais recentes ou, pelo menos, ter esta opção disponível de forma simples e rápida. A mudança vai ser definitiva nas próximas semanas mas, por enquanto, ao desligar a função de “mostrar os melhores tweets primeiro”, o utilizador pode voltar à antiga timeline cronológica, sem ver a frase “caso você tenha perdido” que aparecia até agora. Deste modo, é possível alternar entre a timeline com posts mais recentes ou a que consideramos mais relevante.

Há quatro anos, o Twitter começou a mostrar posts de individualidades que nem seguíamos, bem como a mostrar tweets que considerava relevantes e que tinham sido publicados enquanto estávamos offline. Deste então, o pássaro azul tem feito muitas mudanças, como aumentar o limite de caracteres para 280 e permitir descrições nas imagens. A tão esperada função de editar tweets, no entanto, parece continuar a não ser opção.

Também há muito que se desejam novas ferramentas para lidar com spammers e com os bots que tantas vezes nos perseguem enquanto navegamos na rede social.

Fonte: Tom’s Guide

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here