Twitter testa “votos negativos” em todo o mundo

Já deve ter visto a opção de rebaixar as respostas no Twitter. O recurso experimental, que o Twitter começou a testar no ano passado, agora está a ser exibido para um público global, segundo o que divulgou a empresa.

A opção de votos negativos foi inicialmente dada a um grupo pequeno de utilizadores web, mas o Twitter diz que em breve irá expandir o recurso também para utilizadores de iOS e Android. Ao contrário dos sites como o Reddit, a contagem total de votos positivos e negativos não é pública, mas está a ser usada pelo Twitter nos bastidores para ajustar as respostas que ele mostra aos utilizadores.

A empresa disse que os resultados da experiencia foram positivos e que até agora descobriram que os utilizadores votaram negativamente nas respostas que consideram ofensivas ou irrelevantes. “Esta experiencia também revelou que o voto negativo é a maneira mais usada para as pessoas sinalizarem conteúdo que não querem ver”, disse o Twitter. Presumivelmente, isso é para evitar de silenciar uma conversa ou marcá-la como spam.

A conclusão do Twitter até agora é que o acesso ao voto negativo “melhora a qualidade das conversas no Twitter”, sugerindo que o recurso pode eventualmente se tornar uma adição permanente ao site.

Os votos negativos e os “não gosto” são uma maneira simples de os utilizadores darem feedback sobre o conteúdo online, mas também podem vir a ser problemáticos. Estes podem ser usados ​​em campanhas de assédio direcionado, por exemplo, se tornarem parte do algoritmo do Twitter podem ser usados ​​para silenciar opiniões divergentes.

No passado, o YouTube considerou as aversões tão problemáticas que tornou a contagem de votos privada em novembro do ano passado.

Enquanto isso, o Facebook experimentou os votos negativos, mas nunca os implementou, preferindo inicialmente apenas dar aos utilizadores a opção de “curtir” o conteúdo antes de expandir o leque de reações usando emoji.

Fonte: Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui