Twitter terá uma funcionalidade de “amigos chegados”

Os utilizadores do Twitter poderão, em breve, usufruir de uma funcionalidade que lhes permitirá partilhar conteúdo exclusivo com um grupo de pessoas que definam como “amigos chegados”.

A funcionalidade está longe de ser algo revolucionário, uma vez que já há muito que foi adotada por outras redes sociais, como é o caso do Instagram, que permite também aos seus utilizadores partilhar determinados conteúdos com um grupo pré-definido de seguidores.

Para o Twitter é, no entanto, uma novidade, e vai colocar ao dispor dos seus utilizadores um nível muito superior de flexibilidade relativamente às opções de partilha de conteúdo. A realidade é que, nem tudo o que queremos partilhar com alguns, queremos partilhar com todos, o que faz com que realmente haja quem anseie por funcionalidades desta natureza nas suas redes sociais de eleição.

A funcionalidade foi originalmente anunciada em Julho do ano passado, pelo nome de “amigos de confiança”, passando agora a chamar-se “Flock”. Os detalhes atualmente disponíveis revelam que “Flock” permitirá o acesso a uma página onde poderão ser adicionados, no máximo, 150 membros, sendo apenas com esses que o conteúdo definido como exclusivo será partilhado. A funcionalidade permitirá, também, a remoção de qualquer utilizador sem que o mesmo seja notificado.

De acordo com um comunicado de Tatiana Britt, porta-voz do Twitter, esta nova funcionalidade tem como objetivo permitir aos seus utilizadores o acesso a um maior nível de privacidade e controlo sobre os conteúdos partilhados.

Segundo a mesma, o nome “Twitter Flock” é temporário, e por enquanto ainda não existe qualquer  previsão oficial sobre quando poderá ser o seu lançamento, uma vez que a empresa ainda está a trabalhar no desenvolvimento da funcionalidade.

Vale a pena lembrar que já em Setembro o Twitter havia lançado uma funcionalidade exclusiva para convidados, à qual deu o nome de “Comunidades”. Esta ferramenta permitia aos seus utilizadores estabelecerem contacto com outros utilizadores com quem partilhem interesses semelhantes, restringido a partilha de informação apenas a esse circulo.

Não se sabe, no entanto, até que ponto “Twitter Flock” será semelhante a esta ferramenta.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui