Twitter recebe luz verde para usar ‘X’ na App Store do iOS

Twitter refez o seu logo para se tornar numa única palavra, X. Após alguns esforcos conseguiram estar listados na App Store da Apple como “X”. Esta mudança de nome pode indicar uma nova postura da empresa e um esforço para superar muitos dos obstáculos significativos dos últimos anos.

Curiosamente, o X ganhou um lugar de destaque na App Store da Apple tendo apenas uma letra, algo muito raro para uma aplicação móvel. Este tratamento parece indicar que a Apple está a querer manter uma relação positiva com o dono de X, Elon Musk, que no passado acusou a empresa de tecnologia de ameaçar remover o Twitter da App Store. O episódio gerou grande controvérsia na comunidade tecnológica e levou ao início das mudanças radicais na plataforma.

Juntamente com o rebranding de X, a empresa também atualizou o seu slogan na loja, de “é o que está acontecer” (it’s what’s happening) para “brilhar a sua glória! (blaze your glory). uma frase que Musk publicou esta manhã.

O Twitter tem feito uma transição desajeitada para o X na última semana. O novo logotipo “provisório” da rede social, que foi twittado para Musk por um utilizador do Twitter que se parece com um símbolo Unicode, foi adicionado ao site após Musk ter falado sobre isso várias vezes no dia anterior. O símbolo parece um pouco mais permanente agora, já que a empresa colocou uma versão desagradável e bem iluminada dele no topo da sua sede em San Francisco.

A antiga conta oficial do Twitter na rede também mudou simplesmente para @X após o identificador ter sido retirado de um utilizador que o possuía desde 2007. Ao que tudo indica a empresa ainda tem algum terreno a percorrer antes da transição ser concluída. O nome de domínio Twitter.com ainda não redireciona para X.com (atualmente é o contrário), o Twitter Blue ainda é o Twitter Blue e a página de suporte da empresa ainda está cheia de referências ao “Twitter”.

Este será sem duvida um tema muito interessante de acompanhar e que ainda vai levar a muitas mudanças e possivelmente e muitas discórdias, bem como possíveis problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui