Twitter pretende acabar com as passwords com o serviço Digits

digits

A rede social twitter que é seguida por milhões de utilizadores espalhados pelo mundo e responsável por um trafego de mensagens estratosférica pretende implementar um serviço para deixar de ser necessário ao utilizador memorizar ou registar qualquer password.

Para que esta possibilidade seja real, a Twitter está a trabalhar em conjunto com a empresa especializada em autenticação a Digits. Este desenvolvimento vai permitir que o utilizador quando aceder à sua conta seja enviado um SMS para o seu telemóvel para validação do acesso.

Este processo é semelhante á validação “2-Step” do Dropbox ou OneDrive. Este código só é valido para um único acesso e validade instantânea. Este tipo de autenticação poderá ser a reposta da Twitter aos recentes receios de falta de segurança nos serviços online e divulgação de dados confidenciais do utilizador.

Teremos que aguardar pelos próximos desenvolvimentos por parte da Twitter deste novo serviço e de que forma vai implementar tanto nos acessos por computador como nos dispositivos móveis.

No ponto de vista do utilizador esta noticia só pode ser encarada como algo muito importante e inovador, dado que pode representar o reforço da segurança dos seus acessos e dados por parte de um dos serviços que mais utiliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here