Twitter lança filtros para fotografias para concorrer com Instagram

A resposta do Twitter não se fez esperar e após o Instagram terminar com todo o relacionamento entre a aplicação e o Twitter, o microblog lançou os filtros para as fotografias.

Parece que o Instagram já estava a prever, o que não era difícil, pois já tínhamos reportado um rumor sobre essa possibilidade de colocar filtros fotográficos na sua aplicação móvel. Mas, só agora se confirmou, com a nova atualização para o Android e iOS.

Estes filtros são similares aos filtros usados no Instagram e que tornaram a aplicação famosa no mundo móvel. O Instagram ficou tão famoso que Mark Zuckerberg perdeu a cabeça e comprou a empresa por 599 milhões de euros. O Twitter também esteve interessado na aquisição do Instagram e, provavelmente, terá decidido ir pelo seu próprio caminho após a aplicação ter sido comprada pelo Facebook.

O Twitter disponibiliza, como o preto e branco, o Vintage ou o Cinematic. Além disso, também o zoom, recorte de imagem e equilíbrio de cores estarão disponíveis. A funcionalidade para o Twitter permite pré-visualizar os oito efeitos simultaneamente através de um mosaico.

Os filtros no Twitter foram criados pela Aviary, uma empresa que cria softwares de edição de imagens para este tipo de plataforma de partilha de fotos, como o Flickr que também utiliza uma funcionalidade criada pela mesma empresa. Os novos filtros foram incorporados na aplicação do Twitter para Android e iOS que está disponível para atualização desde a passada segunda feira. Aqui fica um vídeo de apresentação dos filtros para o Twitter:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here