Twitter expõe dados de utilizadores empresariais

De acordo com a BBC News, recentemente a gigante das redes sociais Twitter, terá enviado um email aos seus clientes empresariais para os informar que os seus dados privados, incluindo os quatro últimos dígitos do cartão de crédito, poderão ter sido expostos. Números de telefone e endereços de email empresariais também eventualmente poderão ter sido visualizados por terceiros.

Pelo menos e para já foram detectados alguns clientes.  Resta saber se foram contactos todos os clientes empresariais, ou somente aqueles que terão sido detectados em específico neste problema. As informações privadas expostas encontravam-se armazenadas na cache do navegador de internet.

Juntamente com esta informação, o Twitter informou também os mesmos clientes que não existia no entanto evidência alguma dos dados expostos terem sido comprometidos, e que a situação foi prontamente resolvida após ter sido descoberta a 20 de Maio.

O Twitter, uma das maiores redes sociais existentes, foi também mencionada como tendo escrito a seguinte declaração: We’re very sorry this happened. We recognise and appreciate the trust you place in us, and are committed to earning that trust every day.”. Até ao momento no entanto, não existe evidências de os utilizadores privados terem sido afectados por situação semelhante.

No início do ano passado, o Twitter veio reportar que desde 2014 ambas as vertentes de utilizadores, privados e empresariais, na plataforma Android terão na realidade sido afectados por um problema relativo à privacidade dos seus dados. Um bug causou que a definição “Protect your Tweets” ficasse desactivada se algumas modificações especificas na conta fossem realizadas, expondo assim os dados privados dos tweets do utilizador sem o mesmo ter conhecimento de tal facto. Esse bug foi corrigido somente a 14 Janeiro de 2019.

No entanto a empresa recentemente têm dedicado mais atenção a melhorar as conversações, bem como marcar ou banir as fake news e combater a desinformação na globalidade, especialmente no que diz respeito ao tema sobre a pandemia COVID-19.

Fonte PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here