Twitter encerra contas que levam pessoas a exporêm-se deliberadamenter ao coronavírus

A rede social Twitter encontra-se neste momento a bloquear contas que estejam a encorajar pessoas a fazer as chamadas “chickenpox parties”, festas essas que levam as pessoas a exporem-se ao coronavírus. Sabemos que esta situação parece ser algo que qualquer ser humano não consegue entender, mas a verdade é que começou a existir festas organizadas onde um determinado número de pessoas tentam-se expôr ao vírus que neste momento encontra-se a contaminar o mundo.

Neste momento o Twitter entre outras redes sociais, é uma das quais que são utilizadas para combinar e organizar essas mesmas festas, e assim a empresa decidiu que todas as contas que levem a esse tipo de encontros irão ser canceladas.

Foi na ultima quarta feira que o conservador The Federalist foi detetado como sendo uma dessas contas tendo sido de imediato bloqueada pelo Tweeter. O site promoveu inclusive um suposto medicamento que infectaria os participantes principalmente jovens e saudáveis. O tweet foi imediatamente removido devido à violação das regras e políticas das sociais que existem. Um porta voz do Tweeter afirmou junto do The Verge que a conta tinha sido temporariamente bloqueada por ter violado as regras de acordo com a COVID-19.

A rede social Tweeter têm como actual política seguir as indicações das autoridades com responsabilidade pela saúde pública, e que tudo o que de algum modo viole o tipo de informação relativo ao coronavírus, as redes sociais simplesmente tomem as respectivas atitudes punitivas, neste caso a eliminação de contas existentes.

E foi isso que aconteceu com o The Federalist, onde o mesmo violou as indicações que o Tweeter neste momento encontra-se a seguir relativo a este tema. Regras essas que sabemos que outras redes sociais estão a seguir também à risca de modo a ajudar não só à desinformação como a este tipo de situações que de facto se ainda forem alimentadas pelas redes sociais, levará a que a pandemia mundial que actualmente estamos a viver torne-se ainda mais difícil de vencer.

Fonte: TheVerge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here