Twitter desenvolve funcionalidade para remover utilizadores

Quem costuma estar nas redes sociais frequentemente se depara com um utilizador que faz comentários despropositados ou que está constantemente a fazer spam. Para impedir que um utilizador necessite de bloquear um contacto mais aborrecido, o Twitter alargou para toda a gente a funcionalidade “soft block”, que permite removê-los, sem ter de tomar medidas mais drásticas. O Twitter já tinha anunciado que esta funcionalidade iria ser lançada em Setembro para um grupo restrito de pessoas, mas agora chegou a todos os utilizadores.

Os utilizadores bloqueados não serão notificados e o processo é bastante simples, apenas é necessário ir a “Seguidores”, e escolher aquele que pretende bloquear, depois deve-se carregar nos três pontos e escolher a opção “Remover este Seguidor”.

Através de um “soft block”, quem foi bloqueado ainda consegue ver os tweets e enviar mensagens diretas, contudo não terá acesso aos tweets no feed. Desta forma, quando se remove um seguidor, este pode segui-lo novamente, caso queira.

blank

Já existem noutras redes sociais funcionalidades semelhantes, nomeadamente o Instagram, quer permite restringir determinados conteúdos. Ao longo dos anos, o Instagram foi introduzindo funcionalidades como Amigos Próximos e Ocultar história de uma determinada conta, com o intuito de impedir que certas pessoas vejam a sua atividade.

Recentemente, o Twitter também está a testar uma nova funcionalidade chamada de “Modo de Segurança”, em que a rede social deteta contas potencialmente abusivas ou que enviam spam e, impede-as de participar em conversas no Twitter, bloqueando-as. Os bloqueios automáticos duram em média 7 dias e não interfere com as pessoas que um utilizador segue ou com quem interage regularmente. O bloqueio é feito de forma automática pelo Twitter, e são alvo de bloqueios todas as contas que “se envolvem num comportamento abusivo ou spam”. Com isto, o utilizador não necessita de bloquear um seguidor manualmente.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here