Twitter anuncia tolerância zero com mensagens violentas: eis as novas regras

O Twitter anunciou recentemente mudanças de políticas de discursos e conteúdos violentos, com efeitos imediatos. Os novos regulamentos foram concebidos para monitorizar e restringir mais rigorosamente qualquer discurso ou mensagens que advoguem a violência, que desejam danos, que glorifiquem a violência, ou que incitam a novos actos de violência.

Este é um esforço para reafirmar o compromisso da companhia de refrear comportamentos perigosos na sua plataforma após a aquisição da companhia por Elon Musk, após o qual muitos utilizadores sentiram que os seus esforços tinham sido reduzidos.

As novas regras introduzidas procuram refinar e desenvolver a política existente, atualizando-a para refletir melhor a posição de tolerância zero do Twitter. Enquanto algumas das novas frases são mais difíceis de analisar do que as originais, outras foram criadas para colocar uma maior ênfase na aplicação dos seus regulamentos.

Em particular, estas novas políticas foram concebidas para proteger os utilizadores de comportamentos intencionalmente ofensivos e inapropriados, assegurando que todos os utilizadores possam desfrutar de um ambiente seguro, acolhedor e respeitoso quando utilizam a plataforma. “Temos uma política de tolerância zero em relação ao discurso violento, a fim de garantir a segurança de nossos utilizadores e impedir a normalização de ações violentas”.

A nova politica em 4 pontos

  • Ameaças violentas: não se pode ameaçar outras pessoas (anteriormente dito: ” a um indivíduo ou grupos de pessoas “). “Isto também inclui a ameaça de danificar casas e abrigos de civis ou infraestrutura essencial para atividades cívicas ou comerciais diárias”.
  • Desejar o mal: não se pode desejar ou esperar o mal de ninguém.
  • Incitamento à violência: Não incite, promova ou encoraje outros a cometerem atos de violência.
  • Em louvor à violência: a proibição de celebrar a violência em que o dano ocorreu de qualquer forma (mesmo para animais).

Exceções

“Discurso hiperbólico e consensual entre amigos ou durante discussões sobre videojogos e eventos desportivos ” não é considerado violento. Figuras retóricas e satíricas também são permitidas. Qualquer pessoa que viole a política terá a sua conta suspensa imediata e permanentemente. Em vez disso, violações menos graves preveem o bloqueio temporário da conta.

“Reconhecemos ainda que conversas a envolver alguns indivíduos acusados ​​de violência grave podem provocar indignação e discurso violento associado. Nestes casos limitados, podemos tomar medidas menos pesadas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui