Twitter alvo de ataque informático

SegurançaTelemóveisO Twitter foi alvo de um ataque de piratas informáticos. Foi a própria rede social que o anunciou esta sexta-feira, 1, no blogue oficial, adiantando que os hackers apoderaram-se de dados pessoais (nome, palavra-passe e outros) de cerca de 250 mil utilizadores.

Apesar de apenas uma pequena parte dos utilizadores ter sido afetada, a empresa aconselha todos a substituírem as suas passwords. A rede de microblogging anunciou também que está a trabalhar em conjunto com as agências de segurança federais e governamentais para descobrir a origem  do ataque e tornar a Internet mais segura.

“Este ataque não foi um trabalho de amadores e não acreditamos que tenha sido um incidente isolado”, disse o diretor de segurança do Twitter, Bob Lord.”Os criminosos foram extremamente sofisticados e acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido um ataque semelhante recentemente”, acrescentou.

Recorde-se que o ataque revelado pelo Twitter acontece na mesma semana em que os jornais New York Times e Wall Street Journalsofreram quebras nos seus protocolos de segurança. Os dois meios de comunicação culpabilizam o governo chinês pelo incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here