Twitter altera configurações de segurança para permitir a autenticação sem o número de telefone

O Twitter alterou suas configurações de segurança para permitir que você use a autenticação de dois fatores (2FA) sem precisar fornecer ao serviço o seu número de telefone.

Quando o Twitter contava com o SMS para enviar aos usuários seus códigos 2FA de seis dígitos, esse requisito fazia mais sentido, mas agora que ele permite que eles usem aplicativos de autenticação ou chaves de segurança, no entanto, pedir números de telefone é cada vez mais desnecessário.

Novidades

Este é um desenvolvimento muito positivo do Twitter. O SMS não é apenas vulnerável a ataques de troca de SIM ( basta perguntar ao CEO do Twitter, Jack Dorsey ), mas o Twitter também admitiu recentemente que “ involuntariamente ” usa o número de telefone das pessoas para fins publicitários.

Os aplicativos de autenticação são mais seguros e você pode usá-los sem precisar fornecer mais detalhes pessoais ao Twitter do que o necessário.

“Também estamos facilitando a proteção de sua conta com a autenticação de dois fatores. A partir de hoje, você pode se inscrever no 2FA sem um número de telefone.” A conta Twitter Safety postou em 21 de novembro de 2019 na página oficial da rede social.

O método 2FA mais seguro, no entanto, é usar uma chave de segurança , pois elas não dependem de que você precise digitar um código de seis dígitos que um hacker sofisticado possa interceptar.

No entanto, enquanto o Twitter os suporta como método 2FA, não está pronto para permitir que seus usuários confiem neles completamente. Respondendo a uma reclamação do usuário, um engenheiro do Twitter observou que as chaves de segurança atualmente não são suportadas fora do Twitter na Web, por isso ainda solicita que os usuários tenham outro método 2FA ativado como backup.

Se você forneceu seu número de telefone ao Twitter e deseja excluí-lo, acesse as configurações no aplicativo ou no site do Twitter e clique no menu “Conta”.

Aqui, toque no seu número de telefone e selecione a opção excluir. Se você estiver atualmente usando o SMS como um método 2FA, será avisado de que a exclusão será desativada; portanto, configure um método 2FA alternativo, como um aplicativo de autenticação, para usar em seu lugar.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here