Twitter adquire Twitpic e descontinua a plataforma

Twitpic

O Twitter anunciou este Sábado, dia 25 de Outubro, a aquisição do arquivo e domínio da plataforma que permite a partilha de imagens e vídeos dentro do Twitter, o Twitpic.

Segundo o acordo, os utilizadores do Twitpic serão capazes de continuar a aceder às suas fotos antigas, no entanto, não será possível fazer o upload de novas fotos e, as aplicações móveis, para iOS e Android, serão descontinuadas.

Segundo Noah Everett, fundador do Twitpic: “Não fomos capazes de encontrar uma maneira de manter o Twitpic independente. No entanto, estou feliz em anunciar que chegamos a um acordo com o Twitter”.

Depois da aquisição, o Twitter garante que o Twitpic não receberá novas fotos ou dados (o site estará somente em modo leitura), as aplicações móveis serão descontinuadas e removidas das respectivas lojas (Apple Store e Google Play), os utilizadores do Twitpic poderão aceder ao seu perfil e apagar o seu conteúdo ou até mesmo a sua conta e, os utilizadores poderão ainda exportar ou fazer o download dos seus dados e arquivos de fotos do Twitpic.

Noah Everret fala ainda que “este vai ser o último capítulo no Twitpic” e agradece por “ter feito parte das suas memórias de partilha de fotos por quase sete anos”.

Noah Everret já havia decidido que iria fechar as portas pois não queria ceder às exigências do Twitter, contudo, a existência de um comprador misterioso que poderia manter a plataforma online, prolongou a vida do Twitpic por um mês (de 25 de Setembro para 25 de Outubro). Visto que esse “comprador” não apareceu, o Twitpic pôs fim a esta novela que envolvia o Twitter e os direitos sobre o nome.

Fonte: Twitpic

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui