Twitter abandona vista cronológica definitivamente e estreia alertas de última hora

O Twitter continua a melhorar a sua experiência de utilização com a alteração da forma como são apresentados os tweets. A alteração da vista cronológica quando realizamos uma pesquisa e também os novos alertas de última hora são as principais alterações introduzidas.

Segundo explicaram os responsáveis por esta rede social, os tweets passam a estar ordenados de acordo com a sua importância. Este passo vem rematar uma estratégia de desenvolvimento que foi iniciado em fevereiro pelo próprio Twitter.

A retirada da ordem cronológica da vista ‘normal’ aconteceu no início do ano, e chega agora às pesquisas, tendo passado o Twitter a mostrar os tweets de acordo com a importância que é classificada de acordo com os gostos e preferências dos utilizadores.

O algoritmo que agora começa a ser utilizado pelo Twitter recorre já de um sistema avançado de aprendizagem automático que consegue também recolher indicadores sobre o comportamento dos utilizadores.

Alertas de última hora arrancaram com ataques de Berlim

A introdução dos alertas de última hora aconteceu durante a madrugada de hoje, todavia esta funcionalidade já se encontrava há algum tempo a ser testada pelo Twitter. O recente ataque terrorista ao mercado de Natal de Berlim serviu para a empresa aprimorar esta nova funcionalidade, tendo funcionado como teste de fogo. Anteriormente a empresa chegou a conduzir idêntica prática aquando da morte de Fidel Castro.

Os alertas de última hora do Twitter funcionam com base em conteúdos fornecidos por fontes reconhecidas como o New York Times e Washington Post.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here