Twitter: A interrupção de aplicativos terceiros foi intencional?

O Tweetbot voltou a cair. Embora alguns utilizadores digam que conseguem entrar no Tweetbot e navegar pelos tweets, outros afirmaram que não conseguiam publicar nada no Twitter através do Tweetbot sem receber uma mensagem de erro a informar que atingiram um “limite de dados”. Agora grande parte dos utilizadores dizem que não conseguem efetuar o login.

“E agora morto de novo, junto com algumas chaves de API antigas não utilizadas, o que prova que isso foi intencional e nós e outros fomos especificamente visados”, escreveu o co-criador do Tweetbot, Paul Haddad, no Mastodon. “Eu não teria trocado as chaves em primeiro lugar se houvesse um ping de comunicação.”

Haddad disse que não tinham ouvido nada por parte do Twitter, então eles “decidiram começar a usar as novas chaves de API e ver se isso conseguia corrigir o problema”. Isto permitiu que o Tweetbot evitasse temporariamente quaisquer interrupções no serviço, mesmo que o colocasse num estado semi-funcional.

Conforme apontado pelos desenvolvedores do iOS Mysk, o Tweetbot provavelmente teve problemas quando voltou a ficar online porque usava diferentes chaves de API que colocavam limites significativamente mais baixos na sua atividade. “A API do Twitter restringe os novos aplicativos a limites baixos”, explica Mysk. “Todos os utilizadores do Tweetbot compartilham agora um limite de 300 publicações a cada 15 minutos.”

Os problemas começaram a surgir na última quinta-feira, quando os utilizadores perceberam que não tinham acesso a aplicativos terceiros do Twitter, incluindo o Tweetbot, Twitterific e a versão Android do Fenix. Apesar da confusão generalizada, o Twitter e o CEO Elon Musk ainda não reconheceram a interrupção publicamente, nem entraram em contato com os desenvolvedores para informá-los sobre o que está a acontecer. Enquanto isso, Twitterific e Fenix ​​no Android ainda estão suspensos.

De acordo com um relatório do The Information, o Twitter pode ter desativado aplicativos de terceiros propositalmente. As mensagens internas visualizadas pelo canal revelam um engenheiro de software sénior a afirmar que a interrupção é “intencional”. Uma outra suposta mensagem diz que o Twitter está a preparar-se para emitir declarações aos desenvolvedores afetados pela interrupção, embora não esteja claro quando isso na verdade estará pronto.

Fonte: Theinformation

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui