A Twitch está preparado para implementar uma série de grandes mudanças e novas funcionalidades em 2023, como se pode ver no seu road map recentemente lançado.
Primeiro e acima de tudo, eles planeiam reduzir o incómodo causado pelos anúncios tornando-os menos intrusivos. Fá-lo-ão fornecendo aos utilizadores mais controlo sobre a sua experiência visual, incluindo a capacidade de saltar certas partes dos anúncios. Além disso, Twitch está a desenvolver uma série de ferramentas que foram concebidas para ajudar os streamers a envolverem-se mais com as suas comunidades.
Para 2023, a Twitch está a trabalhar na forma como os anúncios são exibidos durante uma live. Conforme descrito numa carta aberta do diretor de produtos Tom Verrilli e do diretor de monetização Mike Minton: “No primeiro semestre deste ano, faremos duas alterações para melhorar a forma como os anúncios funcionam para os espectadores: primeiro, estamos a atualizar a forma como a desativação da reprodução precedente funciona para os canais. Executar três minutos de anúncios por hora irá desativar todos os anúncios precedentes, eles não irão ser mais divididos em anúncios de 90 segundos a cada 30 minutos e em segundo lugar, estamos a aplicar a nossa experiência Imagem por Imagem à maioria dos anúncios que os espectadores veem”.
Tanto os streamers como os seus espetadores têm lutado ao longo do tempo com a questão dos anúncios constantes na Twitch. Por exemplo, se alguém clicar num canal enquanto navega, poderá ficar preso numa sequência de três minutos de anúncios antes de aceder ao conteúdo. É claro que é necessário chegar a algum tipo de compromisso entre os streamers e a Twitch para garantir que a plataforma ainda seja monetizada, mas também que os utilizadores possam desfrutar do conteúdo desejado de uma forma mais limpa.
Twitch, uma plataforma de vídeo em directo, está a desenvolver novas formas de alertar os espectadores quando os anúncios vão começar a ser transmitidos durante as suas transmissões.
A Twitch está também a trabalhar em recursos especiais que podem ser usados para acordos de patrocínio. De acordo com Verrilli e Minton: “Testaremos os recursos com alguns streamers para tornar os acordos de patrocínio mais eficazes e autênticos na Twitch, tornando-os mais lucrativos para o streamer e mais impactantes para a marca.
Fonte: Twitch