Twitch foi criticada por não fazer o suficiente para apoiar a saúde mental de seus streamers

Sabemos há muito tempo que os streamers da Twitch realmente passam longas horas em suas transmissões. Este é o melhor jeito para atrair fãs e fidelizar ainda mais os que já possuem.Claro, isso não é uma prática saudável, mas existem poucas alternativas para não perder para a concorrência. Mesmo assim, a Twitch foi criticada por não fazer o suficiente para apoiar a saúde mental de seus streamers.

Um relatório da BBC sobre a plataforma de streaming de propriedade da Amazon detalha que os streamers são incentivados a passar uma quantidade insalubre de tempo online, com efeitos prejudiciais à saúde mental.

O deputado do Reino Unido, Alex Sobel, disse: “A plataforma realmente precisa pensar em sua mecânica e mudar o modelo financeiro para proteger a saúde dos streamers. Eles foram criados para encorajar as pessoas a ficarem lá o maior tempo possível para manter os espectadores, se eles mudassem a mecânica, isso poderia criar um efeito de cutucão para mudar a forma como os streamers operam para proteger sua saúde. Este não é um problema novo, a plataforma teve muito tempo para pensar sobre isso – certamente agora é a hora de alguma ação, eles têm o dever de cuidar.”

Maratonas de jogo online

Sopel também acredita que o Twitch deve reduzir seu limite máximo de horas de transmissão para “proteger melhor a saúde dos streamers”. Atualmente, isso está definido para 48 horas, mas os streamers geralmente contornam isso parando e reiniciando brevemente suas transmissões.

Isso levou a eventos de “subathon” em que os streamers ficam online o maior tempo possível para gerar assinaturas de espectadores. Estes eventos foram tornados populares por Ludwig, que estabeleceu o recorde antes de passar para o YouTube .

A instituição de caridade de saúde mental Mind escreveu diretrizes para promover streaming saudável, incluindo como banir trolls e proteger informações pessoais.

Em resposta à reportagem da BBC, um porta-voz do Twitch disse: “Nossos criadores estão no centro de tudo o que fazemos no Twitch, e sua segurança é nossa principal prioridade.

“Nossa página Twitch Cares fornece recursos de saúde mental para qualquer membro da comunidade, e estamos desenvolvendo programação direcionada para apoiar os streamers do Twitch com desafios como esgotamento, definição de limites e outras pressões que acompanham uma carreira na criação de conteúdo online”.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui