Twitch desvenda o seu programa de ‘streaming’ para PC

A plataforma de streaming de vídeo, Twitch, anunciou recentemente que se encontra disponível o seu mais recente programa para produzir vídeos em direto, função conhecida por “livestream“.

O elevado público que, cada vez mais, assiste e, por vezes, produz conteúdo para este tipo de plataformas tem-se tornado bastante grande. A Twitch, por sua vez, tem-se destacado especialmente no streaming, face a concorrentes como o Youtube (que tem perdido bastante terreno face à burocracia e às constantes desmonetizações de vídeos, um dos elementos que constituí um dos rendimentos destes streamers).

Entre os diversos programas existentes, de terceiros mais comuns, como xSplit ou OBS, existiam também, os programas de transmissão direta de PS4 e Xbox One e até a atual aplicação móvel da Twitch que permitia “stream(ar)”, em alguns casos, para milhares de pessoas.

O novo serviço, chama-se Twitch Studio, encontra-se em fase de desenvolvimento, mas existe uma versão “closed beta” (por candidatura/convite) para todos aqueles que desejarem iniciar-se no mundo do streaming de vídeo. A realçar, a Twitch informou que todos os que possuem softwares de terceiros irão provavelmente beneficiar de forma mais eficaz desses mesmos softwares do que do Twitch Studio principalmente por estar em fase de desenvolvimento.

O objetivo deste novo serviço é permitir a todos os jogadores que queiram partilhar os seus melhores momentos com o público disposto a assistir de uma forma mais simplicificada, semelhante ao atualmente realizado pela PlayStation e, pela própria Xbox. Esta ferramenta foi pensada para ser fácil de utilizar, como refere a Twitch.

Ao que parece, a única dificuldade para o streamer irá ser a escolha do template que pretende para a “livestream“, a webcam e o microfone a utilizar (o que provavelmente, não apresenta qualquer dificuldade para o seu operador 😀 ).

Os próximos meses irão servir para a Twitch adicionar o suporte ao cartões/”cards” sobrepostos no jogo de modo a ajudar os streamers a conversar com os seus espectadores. Além disso, o Twitch Studio possuí um feed de atividade, alerta e conversa para-o ajudar no envolviment com os seus primeiros espectadores.

Aguarda-se agora por mais novidades por parte da Twitch, em breve. Com isto, é notável o esforço em permitir a que novos jogadores ingressem no mundo do streaming lidando de uma forma mais suave com a concorrência das elites, uma excelente alternativa, portanto.

Fonte Twitch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here