TVs da Samsung permitirão acesso remoto e a ligação de acessórios

A Samsung anunciou um novo recurso para suas TVs de 2019, que permitirá às pessoas controlar vários dispositivos, como PCs, tablets e smartphones, a partir de suas TVs.

A empresa diz que o Acesso Remoto permite que os utilizadores conectem certos acessórios, como o teclado ou o rato, à sua TV, para que eles possam jogar seus PCs na TV ou transmitir serviços de escritório baseados na Web em uma ecrã maior.

Não está claro como tudo isso funcionará, pois os detalhes são escassos, mas parece que os utilizadores precisarão instalar várias aplicações nos seus dispositivos para que eles se liguem entre si. A Samsung diz que o Acesso Remoto funcionará “em qualquer lugar do mundo” por causa de uma parceria com a VMware e sua infraestrutura de desktop virtual.

Essa tecnologia permite que os utilizadores acedam numa área de trabalho específica que é salva em um servidor centralizado. A ideia é que os utilizadores possam ver a área de trabalho onde quer que estejam e ela será redefinida assim que eles fizerem logout de uma sessão.

A solução da Samsung pode ser útil se as pessoas quiserem jogar na sua televisão sem ter de ligar o computador ou smartphone por cabo à sua televisão. O mesmo vale para qualquer um que queira fazer uma apresentação profissional aos colegas de trabalho. A

Além disso, o Acesso remoto parece se encaixar na visão de longo prazo da Samsung juntar os seus dispositivos e poderem ser acedidos de qualquer lado. Seu DeX e DeX Pad, por exemplo, transformam os telefones Samsung Galaxy no que essencialmente equivale a um computador de mesa.

Presumivelmente, ouviremos mais sobre o Acesso Remoto quando a Samsung realmente exibir sua próxima linha de TVs, que deverá ocorrer no próximo grande evento internacional e o primeiro do ano, em Las Vegas, o CES 2019.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here