TVs da Samsung de 2019 terão suporte a iTunes e AirPlay 2 da Apple

6 de Janeiro de 2019
2 Partilhas 104 Visualizações

Até agora, para usar os serviços da Apple na sua TV só havia uma possibilidade: comprar uma Apple TV. Mas isto tudo muda a partir de agora: a Samsung revela que suas 2019 smart TVs (mais alguns modelos de 2018 atualizados) oferecerão tanto o iTunes Movies e TV, assim como o suporte ao AirPlay 2.

Sim, pode comprar ou alugar vídeos do iTunes e assisti-los em 4K HDR sem ter de comprar hardware extra da Apple. O aplicativo iTunes também funcionará bem com o ecossistema da Samsung, suportando o Universal Guide, os recursos de pesquisa e a versão mais recente do Bixby, o que é um grande passo da Apple na abertura a outras marcas.

O suporte do AirPlay 2, por sua vez, é mais direto – você pode reproduzir áudio, fotos e vídeos como se fossem apenas outro alvo do AirPlay.

O recurso estará disponível a partir desta primavera nas Tvs de 2019. A Samsung não informou quando a atualização do firmware para os aparelhos do ano anterior irá chegar, no entanto é certo que televisões do ano passado também conseguirão ter acesso ao AirPlay 2.

Ambos os recursos estarão disponíveis a um nível global:. O iTunes estará disponível em TVs em mais de 100 países, enquanto o AirPlay 2 estará disponível em 190 países. A Samsung disse que o recurso vai ser “lançado apenas” nas suas TVs, mas não esclareceram se será um exclusivo da Samsung.

É um grande passo para a Apple, que há muito tempo insiste em um controle rígido de sua experiência na sala de estar. Apenas começou a se expandir, oferecendo o Apple Music através de dispositivos Alexa. No entanto, temos de admitir que não é tão surpreendente como se tivesse surgido há alguns anos atrás.

A Apple está se voltando cada vez mais para os serviços, à medida que suas vendas de hardware baixam um pouco e disponibilizar o iTunes em uma das mais populares marcas de TVs pode impulsionar os lucros da empresa.

E já agora, isso está acontecer no mesmo ano em há rumores que apontam que a Apple está pronta para lançar um novo serviço de streaming de vídeo com conteúdo original. Se for competir com a Netflix e da Amazon, a Apple precisa estar disponível nos mesmos sítios que os concorrentes.

Certamente que não é coincidência que este anúncio seja feito antes da CES 2019, onde a Samsung deverá apresentar as suas novas Smart TVs.

Fonte: Engadget | Samsung

Artigos interessantes

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento
Destaques
32 Visualizações
Destaques
32 Visualizações

Xiaomi demonstra o melhor sensor de impressões digitais no ecrã até ao momento

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

Os fabricantes de smartphones estão retirando lentamente os tradicionais leitores de impressão digital em favor dos sensores no ecrã, mas…

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco
Jogos / Consolas
29 Visualizações
Jogos / Consolas
29 Visualizações

Falhas de segurança no jogo Fortnite põem dados dos utilizadores em risco

Daniela Azevedo - 16 de Janeiro de 2019

Um grupo de investigadores da empresa de cibersegurança Check Point descobriu vulnerabilidades no famoso jogo Fortnite, que afetaram os dados…

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior
Destaques
28 Visualizações
Destaques
28 Visualizações

Oppo oficializa um sensor ótico 10x e um sensor biométrico no ecrã maior

Bruno Peralta - 16 de Janeiro de 2019

A Oppo teve um evento durante o dia de hoje onde apresentou uma nova configuração de uma câmara de 10x,…

Comente

O seu email não será publico