Inicio Diversos Apple TVs da Samsung de 2019 terão suporte a iTunes e AirPlay 2...

TVs da Samsung de 2019 terão suporte a iTunes e AirPlay 2 da Apple

Até agora, para usar os serviços da Apple na sua TV só havia uma possibilidade: comprar uma Apple TV. Mas isto tudo muda a partir de agora: a Samsung revela que suas 2019 smart TVs (mais alguns modelos de 2018 atualizados) oferecerão tanto o iTunes Movies e TV, assim como o suporte ao AirPlay 2.

Sim, pode comprar ou alugar vídeos do iTunes e assisti-los em 4K HDR sem ter de comprar hardware extra da Apple. O aplicativo iTunes também funcionará bem com o ecossistema da Samsung, suportando o Universal Guide, os recursos de pesquisa e a versão mais recente do Bixby, o que é um grande passo da Apple na abertura a outras marcas.

O suporte do AirPlay 2, por sua vez, é mais direto – você pode reproduzir áudio, fotos e vídeos como se fossem apenas outro alvo do AirPlay.

O recurso estará disponível a partir desta primavera nas Tvs de 2019. A Samsung não informou quando a atualização do firmware para os aparelhos do ano anterior irá chegar, no entanto é certo que televisões do ano passado também conseguirão ter acesso ao AirPlay 2.

Ambos os recursos estarão disponíveis a um nível global:. O iTunes estará disponível em TVs em mais de 100 países, enquanto o AirPlay 2 estará disponível em 190 países. A Samsung disse que o recurso vai ser “lançado apenas” nas suas TVs, mas não esclareceram se será um exclusivo da Samsung.

É um grande passo para a Apple, que há muito tempo insiste em um controle rígido de sua experiência na sala de estar. Apenas começou a se expandir, oferecendo o Apple Music através de dispositivos Alexa. No entanto, temos de admitir que não é tão surpreendente como se tivesse surgido há alguns anos atrás.

A Apple está se voltando cada vez mais para os serviços, à medida que suas vendas de hardware baixam um pouco e disponibilizar o iTunes em uma das mais populares marcas de TVs pode impulsionar os lucros da empresa.

E já agora, isso está acontecer no mesmo ano em há rumores que apontam que a Apple está pronta para lançar um novo serviço de streaming de vídeo com conteúdo original. Se for competir com a Netflix e da Amazon, a Apple precisa estar disponível nos mesmos sítios que os concorrentes.

Certamente que não é coincidência que este anúncio seja feito antes da CES 2019, onde a Samsung deverá apresentar as suas novas Smart TVs.

Fonte: Engadget | Samsung

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here