TunesGo: O gestor de smartphones

Os smartphones transportam toda a nossa vida e quando sofrem uma avaria corremos o risco de perder tudo. Existem várias maneiras de guardar e gerir os conteúdos dos dispositivos, mas falta um programa de computador universal.

É aqui que entra o TunesGo da Wondershare. Segundo a empresa, este programa foi desenhado para servir os utilizadores de todos os sistemas operativos, Microsoft, Mac OS, iOS e Android. É especialmente indicado para quem utiliza mais que uma plataforma. Assim, se por exemplo tiver um iPhone e um tablet Android, pode usar apenas este programa para gerir os conteúdos e dados de ambos os dispositivos, ao mesmo tempo que os armazena num computador Windows.

Pode dizer adeus ao iTunes de vez, o TunesGo gere todo o tipo de conteúdo: músicas, listas de reprodução, vídeos, podcast, contactos, SMS, fotografias, etc. Até pode guardar as aplicações ou usá-lo para criar GIF. Pode passar tudo de iOS para Android, Windows para iOS e Android, e de Android para iOS, com apenas este programa.

A utilização é simples, basta ligar o dispositivo ao PC ou Mac, abrir o software e começar a gestão. Com o TunesGo pode fazer root ao seu dispositivo Android, ou repor a informação de fábrica de qualquer dispositivo. Por vezes há conteúdos que parecem desaparecer nos smartphones e tablets, como uma fotografia que vai para uma pasta diferente. Com o Explorador de ficheiros poderá procurar em todos os recantos.

A maioria das pessoas muda de smartphone com frequência, o que obriga à transferência de dados, por vezes complicada e aborrecida. Com o TunesGo pode fazê-lo facilmente e diretamente de um dispositivo para o outro, basta ligá-los ao computador ao mesmo tempo.

Há até alguns problemas que pode resolver, como a reparação do iOS ou as informações das músicas que o leitor insiste em não apresentar. No caso de existirem arquivos de música duplicados pode eliminá-los e libertar mais espaço com apenas um clique.

Existe uma versão gratuita que serve apenas para testar o software, mas por cerca de €45,45 pode adquirir uma licença vitalícia para a versão para iPhone e €36,35 para a versão Android. Neste momento a versão para Android encontra-se em promoção. Pode descarregá-lo aqui.

Veja também...

Deixe o seu comentário