TuneIn tenta lançar-se como rede social para áudio

TuneIn

O TuneIn tenta agora lançar-se como uma rede social. Com uma audiência global de mais de 50 milhões de utilizadores activos mensais, o TuneIn sentiu-se na obrigação deste novo passo.

TuneIn é um serviço de áudio que permite ouvir podcasts e estações de rádios de todo o mundo. Antes, era apenas um motor de busca, agora, é uma rede de áudio, que o director executivo, John Donham, garante ser o primeiro do seu tipo.

Mais de 100 mil estações de rádios e mais de 4 milhões de podcasts transmitidos de todos os continentes, agora você tem a possibilidade de explorar e seguir o melhor do desporto ao vivo, noticias, músicas e debates, o que lhe permite criar o seu feed de notícias personalizado. Pense nisto como o Twitter, mas para áudio.

O feed será actualizado em tempo real, mostrando-lhe o que está a tocar e se há algum novo episódio de um podcast especial, combinando assim, ao vivo numa única exibição.

Tal como no Twitter, cada utilizador pode ter a sua própria página TuneIn, podendo seguir os seus favoritos para assim obter actualizações/informações.

Algumas rádios já aderiram, como por exemplo o ESPN Radio, NPR, BBC, CBS Radio, Sky News e CNN. De acordo com Donham, o TuneIn será o único lugar onde você pode ouvir a CNN gratuitamente.

Outra funcionalidade nova no TuneIn é a nova página Explorar, que mostra os shows recomendados, estações e géneros. Se é novo no TuneIn, essa página só lhe irá mostrar o que é mais popular, mas à medida que você adicionar mais informações sobre as suas rádios favoritas, etc, o serviço é inteligente o suficiente para saber e automaticamente começará a receber conteúdo relacionado com os seus interesses.

O novo TuneIn foi lançado hoje para iOS, Android e na web.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here