Tumblr aposta em serviço de subscrição

Depois de 15 anos de existência, e de se ter tornado uma das plataformas de blogs mais antigas da atualidade, o Tumblr, à semelhança do que acontece com algumas redes sociais e outras plataformas, quer dar a possibilidade aos seus utilizadores de ganhar dinheiro através do seu conteúdo.

A nova funcionalidade, apelidada de Post Plus, que estreou hoje apenas em versão beta e para um grupo bastante restrito de criadores de conteúdo, dá a possibilidade de ter subscrições mensais de diversos valores. Os valores variam entre os 3,99 dólares, 5,99 e 9,99.

Fundada em 2007, a plataforma passou por muitas mudanças ao longo dos anos. Depois de em 2013 ter sido adquirida pela Yahoo, que atualmente pertence à Verizon, em 2019 foi adquirida pela Automattic, empresa que detém, também o WordPress. Este ano, a Automattic alterou, pela primeira vez as ferramentas de suporte à comunidade.

blank

O processo de criação de conteúdo no Post Plus é semelhante ao de outra publicação convencional no Tumblr, contudo o criador de conteúdo terá de indicar que a publicação se destina apenas para subscritores, independentemente do formato do conteúdo.

Esta nova funcionalidade, para além de ser uma forma de atrair novos utilizadores para a plataforma, é uma forma de ajudar quem já utiliza o Tumblr há mais tempo, permitindo-lhes ganhar um rendimento extra.

Um porta-voz do Tumblr já anunciou que as novidades não ficam por aqui e que a plataforma espera lançar mais novidades até ao final do ano, nomeadamente no próximo Outono. De acordo com o Tumblr, citado pelo TechCrunch, atualmente mais de 48% dos utilizadores são da Geração Z. “Os jovens da Geração Z passam 26% mais tempo na plataforma do que os bloggers mais antigos, e o seu tempo médio de uso diário está a aumentar de ano para ano”, referem os representantes da plataforma.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here