Tudo o que sabemos sobre o novo Chromecast da Google antes de sua revelação no evento “Google Launch Night In”

O Google enviou convites para um novo showcase de produto, denominado “Google Launch Night In”, onde a empresa californiana prometeu revelar um “novo Chromecast, nosso mais recente alto-falante inteligente e nossos novos telefones Pixel”.

O evento está agendado para 30 de setembro de 2020, então não há muito o que esperar. Claro, você pode não estar interessado em adicionar um Chromecast à sua cesta de compras, mas com base nos últimos rumores sobre este gadget… a espera extra valeu a pena.

De acordo com rumores, a próxima geração do Chromecast usará um controle remoto Bluetooth semelhante aos da caixa, como o Roku Streaming Stick +, Amazon Fire TV e Apple TV 4K.

Como você esperava do Google, o controle remoto tem um microfone e um botão dedicado do Google Assistente para controlar o conteúdo, o volume e muito mais com sua voz.

Se os últimos rumores estiverem corretos, você também poderá controlar outros dispositivos compatíveis com o Google Assistente, como qualquer iluminação inteligente próxima ou um sistema de aquecimento central, como o Nest do Google.

O controle remoto pode ser usado para controlar sua TV – como um controle remoto universal, dizem as fontes.

Claro, isso tudo está a um mundo de distância da geração atual do Chromecast, que só pode ser controlado carregando vídeos em seus aplicativos de streaming de smartphone ou tablet, antes de transmitir o episódio ou filme para a tela grande com um toque no botão Transmitir.

Se precisar pausar o programa, grite para um Google Home próximo ou retire o telefone. Não há dúvida de que um controle remoto dedicado tornará um pouco mais fácil o desempenho dessa função diária.

Isso também significa que os telespectadores em casa poderão sintonizar os programas da Disney + e da Netflix, mesmo que não tenham um smartphone – perfeito para familiares mais jovens que desejam assistir a algo na TV. Isso não é algo que funciona com o Chromecast atual.

Novo Chromecast

O novo dispositivo projetado pelo Google será movido pelo mesmo software Android TV que atualmente fornece energia para uma série de modelos de Smart TV, incluindo aqueles desenvolvidos pela Phillips e OnePlus.

Como este não é um novo sistema operacional, já existe uma grande quantidade de aplicativos de streaming, jogos e serviços de mídia social na Play Store.

Isso significa que os desenvolvedores não precisarão criar novas versões de seus serviços para o novo hardware – um grande ponto positivo para o Google, considerando o quão competitivo é o mercado.

Quando já existem dispositivos de streaming da Roku, Amazon e Apple com a grande maioria dos serviços de streaming e jogos disponíveis para download, esperar que o Google obtenha o mesmo nível de suporte poderia ter sido um verdadeiro desestímulo.

De acordo com imagens que vazaram publicadas pela XDA Developers, o Google vai optar por um pingente de aparência amigável que fica pendurado na porta HDMI na parte de trás da sua televisão – um pouco como o Chromecast.

Após a recente mudança para mudar a marca de seus dispositivos de casa conectada Google Home sob a nova marca Google Nest, parece que o sucessor do Chromecast também terá a marca Google Nest.

Outras informações

Qual será o nome do produto final, ninguém sabe. No momento, o dispositivo é identificado apenas pelo seu codinome – Sabrina. Enquanto uma listagem vazou de um supermercado nos EUA sugira que a marca poderia ser Chromecast com Google TV, é possível que isso seja um substituto.

Quanto ao preço, rumores anteriores sugerem que o Google estará pedindo cerca de US $ 80. Isso é muito mais caro do que a linha Fire TV Stick de rivais da Amazon e Roku, mas mais razoável do que qualquer coisa da Apple.

Não está claro se o Chromecast mais acessível permanecerá por aí – com um corte de preço, talvez – como uma alternativa para aqueles que não querem gastar com o controle remoto.

Do jeito que está, não há rumores de uma data de lançamento para Sabrina. No entanto, apostaríamos que o Google vai querer isso nas prateleiras antes da corrida das compras de Natal, então, esperançosamente, não haverá muita espera.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here