Tudo sobre o novo Meizu M6 Note

A fabricante chinesa Meizu acaba de dar por completa a sua estratégia de renovação da oferta de smartphones de gama média com o lançamento do Meizu M6 Note. Em termos de vendas este será provavelmente o equipamento que números mais altos irá registar entre todo o portefólio de modelos da Meizu, mantendo a excelente relação qualidade-preço.

Recentemente a Meizu realinhou a sua estratégia para se posicionar como concorrente direta da Meizu, aliás, ambos fabricantes bebem muita inspiração junto dos produtos que a Apple lança no mercado.

Desmistificado em vários rumores ao longo das últimas semanas, o Meizu M6 acabou por guardar para o lançamento oficial uma surpresa, a inclusão do processador Snapdragon 625 fabricado pela Qualcomm. A câmara fotográfica sofreu também um salto quântico por comparação com a anterior geração passando a oferecer dois sensores traseiros assim como melhor abertura focal. O trabalho do algoritmo do software foi também profundamente melhorado em termos de qualidade e rapidez de focagem.

Características técnicas Meizu M6 Note

  • Ecrã: 5,5 polegadas (1.920×1.080 px)
  • Processador: Snapdragon 625 até 2,0 GHz
  • RAM: 3 ou 4 GB
  • Armazenamento interno: 16, 32 ou 64 GB
  • Câmara traseira: 12 e 5 Mp
  • Câmara dianteira: 16 Mp
  • Funcionalidades: Dual SIM, microSD, leitor de impressões digitais na parte dianteira.

Câmara tem grande destaque pela qualidade

Muito do trabalho da Meizu para o novo M6 Note ficou-se no desenvolvimento de uma solução fotográfica de alta qualidade. O sensor duplo instalado na parte traseira funciona com um sensor principal, Sony IMX 362, com 12 Mp e f/1.9, conseguindo o secundário 5 Mp de fabrico Samsung 2L7. A objetiva principal possui ainda seis lentes.

Pretenso rival do iPhone 7 Plus

Atenta aos melhores equipamentos do mercado a Meizu pretende equiparar o Meizu M6 Note com o iPhone 7 Plus. Esta aproximação de qualidade do produto chinês ao da Apple foi possível graças a um acordo celebrado com a ArcSoft para que sejam utilizados algoritmos na câmara fotográfica para focagem superrápida em cerca de 0,03 segundos. Este valor é díficil de atingir em termos de performance mesmo em equipamentos de gama alta, como por exemplo o Huawei P10.

Um dos grandes destaques vai para o sistema de carregamento rápido mCharge da bateria que a Meizu havia apresentado no último MWC. Em apenas 20 minutos é possível carregar os 4000 mAh de capacidade total da bateria.

Versões e preço

Ao mercado o Meizu M6 note chegará num conjunto de variantes em função da memória RAM, disponível em dois patamares com 3 e 4 GB,  e do armazenamento interno que possui três opções: 16, 32 e 64 GB. Além da variedade em termos de especificações podemos ainda escolher entre uma oferta de três cores: azul, dourado e preto.

Os preços do novo Meizu M6 Note ainda não são conhecidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui