Tubezito aprovado pelo IARC e disponível para Android

O Tubezito é uma espécie de “YouTube” português para crianças que já está disponível nas aplicações para Android.

Com o primeiro contacto das crianças com as novas tecnologias a surgir cada vez mais cedo, a segurança dos mais novos no mundo online tem vindo a ganhar uma crescente importância. O Tubezito é um projeto português que nasceu precisamente da preocupação de João Souza em relação aos conteúdos que os seus filhos viam no YouTube.

Lançado no início de 2017, ainda antes da chegada do YouTube Kids a Portugal ou de plataformas como a NOS Kids, o Tubezito surge como um espaço seguro onde as crianças dos três aos 10 anos podem ver desenhos animados em português e agora está disponível tanto como website, como em aplicação móvel para Android, estando na Play Store e, em breve, estará também disponível na loja digital da Apple.

O Tubezito é um agregador de vídeos do YouTube que contém séries, filmes infantis, música, bandas, heróis, entre outras atividades de entretenimento, num total de cerca de cinco mil conteúdos. Aqui não há links, partilhas, comentários ou qualquer outra funcionalidade que possa ser usada pelas crianças por curiosidade ou engano.

A criação de uma aplicação para dispositivos móveis que facilitasse o acesso ao Tubezito era um dos pedidos mais frequentes dos pais. Para aceder ao website num smartphone ou tablet era necessário abrir o browser e inserir o seu endereço, algo que poderia aumentar o risco de os mais novos irem parar a uma página completamente diferente. O que esta aplicação faz é ter apenas o website incluído.

A aplicação do Tubezito foi aprovada pelo The International Age Rating Coalition (IARC), tendo sido classificada como apropriada para crianças com mais de três anos em vários países por “garantir uma navegação segura que não permite o acesso a vídeos menos próprios”.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here