Troika continua em Portugal, resultados da avaliação conhecidos a 5 de abril

assembleia

A sétima avaliação da troika continua e o Ministro das Finanças só revela os resultados no próximo dia 5 de abril, ou seja, dentro de três semanas, já depois da Páscoa.

O atraso na apresentação marcada para a próxima sexta-feira, dia 15, deve-se a uma reunião do Eurogrupo no mesmo dia, onde vão estar todos os ministros das finanças da zona euro, analisando o pedido de assistência financeira por parte do governo do Chipre.

O Ministério das Finanças informa que “face ao Eurogrupo extraordinário, marcado para sexta-feira e onde o ministro das Finanças estará presente, a comissão eventual de acompanhamento do programa de ajustamento foi adiada.”

O Primeiro-Ministro revelou na Assembleia da República que o trabalho da troika está praticamente concluído, faltando apenas acertar algumas pequenas questões. Sabe-se que a origem da demora prende-se com o corte dos 4 mil milhões de euros na despesa do estado.

Nos últimos dias a única resolução conhecida está relacionada com o pedido de prolongamento por mais um ano para a meta do défice. Segundo várias agências noticiosas a troika acedeu ao pedido e agora fonte oficial da Comissão Europeia informa que o pedido vai ser enviado ao Conselho Europeu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui