Triumph apresenta a sua primeira bicicleta elétrica

A clássica marca de motas britânica apresentou a sua primeira bicicleta elétrica que mistura tecnologia com uma essência de nostalgia. Já passaram alguns anos desde que a Triumph lançou uma nova bicicleta, tendo abandonado o comércio de velocípedes (que acabou por ser vendido a vários concorrentes incluindo a Raleigh) para se focar totalmente em motas.

No entanto a Trekker GT veio dar um novo aspeto à Triumph apesar de ser apenas parcialmente desenhada pela marca, sendo que a outra metade do projeto (travões, mudanças, motor e sistemas elétricos) ficou ao cargo da Shimano. O visual mostra-nos uma bicicleta de cidade (“pasteleira” como a conhecemos em Portugal) mas com detalhes mais modernos.

A Trekker GT possuí o motor Shimano DU-E6100 de 250W que é alimentada por uma bateria de 504W montada no tubo descendente do quadro, que poderá ser carregada através do carregador incluído. Apesar da unidade elétrica não ser a mais potente no mercado, como é o caso das e-Bikes da Cannondale ou da Specialized, esta consegue realizar o seu trabalho sem deixar nada a perder.

O sistema integra também 10 mudanças que permitem a velocidade máxima marcada no computador de bordo é 25 Km/h, sendo possível atingir mais do que este limite dependendo das condições.

O computador de bordo é também da Shimano e está montado a meio do guiador servindo para ligar a bicicleta e as luzes. Também indica a cadência da pedalada, a distância percorrida, a velocidade a que se desloca e a bateria restante através de vários displays integrados no software. Por fim o computador também permite ao ciclista escolher entre três modos da bicicleta, sendo um deles o Walk Mode que facilita a deslocação do velocípede quando o ciclista desmonta e os restantes o Normal Mode e o Eco Mode, sendo que este permite uma maior longevidade na utilização da bateria.

A estrutura da bicicleta em si torna-a pesada sendo o seu quadro em alumínio, conta ainda com amortecedores frontais Rockshox, um selim Selle Royal Vivo e um para-lamas em cada roda sendo que o traseiro possuí um bloqueador Abus Pro Shield. Os pneus tratam-se de Marathon Plus pertencentes à gama city/tour da Schwalbe. A Triumph Trekker GT fica perto dos 3300€, um preço que fica perto de outras e-Bikes no mercado.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões