Vai passar a existir um Tribunal no Facebook?

Acham que é possível o Facebook ter um tribunal? Entendidos em legislação afirmam que sim, mas será assim tão fácil?

Esta opção (que nos faz lembrar um tribunal) faz parte de um painel novo do Facebook que pode ir contra as decisões do próprio Facebook de retirar ou bloquear conteúdo (ou mesmo páginas). Este painel foi lançado em outubro mas só tomou as suas primeiras decisões em janeiro quando afirmou que quatros publicações que foram removidas foram de facto erradamente removidas.

Mas agora vem o que podemos chamar de verdadeira prova de fogo Nos próximos meses este painel vai decidir se a conta bloqueada de Donald Trump pode ser restaurada, ou se vai continuar bloqueada tal como o Facebook tinha decidido.

Esta situação à parte, a existência deste painel está a deixar alguns trabalhadores do Facebook um pouco preocupados. Alguns acreditam que a sua existência e a possibilidade de o mesmo ditar regras diferentes do próprio Facebook pode levar a que a essência do Facebook como o conhecemos atualmente possa vir a desaparecer.

Outras pessoas afirmam ainda que o facto de o Facebook começar a ter este tipo de painéis que vai, assim, existir mediante as suas próprias regras, tal e qual um governo a dar as suas regras ou leis ao seu povo, será que agora podemos dizer que o Facebook tem o seu próprio governo? Existem pessoas que defendem esta visão da situação, mas será que vamos chegar a este extremo?

Voltando ao caso da página do Trump no Facebook, esta situação poderá testar os limites deste painel, já que o vai por debaixo de holofotes e até pode deitar por terra algumas das situações descritas em cima, ou quem sabe criar mais rumores sobre a existência e capacidades deste painel.

Resta esperar por esta decisão e perceber o que vai acontecer tanto à página de Trump como ao próprio Facebook.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui