Tribunal holandês dá razão à Samsung

A decisão da justiça holandesa declara que a Samsung não violou a patente da função multi toque que permite aos utilizadores dos smartphones a utilização de dois dedos no display ao mesmo tempo.

O juiz considerou que a gama Galaxy da empresa sul coreana, onde a função está disponível, não infringe a patente EP 948, considerando o sistema muito diferente do desenvolvido pela Apple. Durante a leitura do acórdão, o juiz Peter Block referiu que a decisão a favor da Samsung teve também em conta, as anteriores deliberações já conhecidas em outros países.

Nos tribunais holandeses a Apple já havia sido derrotada, o ano passado, também contra a rival sul coreana. Na Grã-Bretanha, a empresa de Tim Cook viu ser dada razão à HTC Corp e na Alemanha, a Samsung e a Motorola Mobility, propriedade da Google, venceram as ações judiciais contra a Apple. O tribunal considera pois, que a decisão sai reforçada tendo em conta as deliberações tomadas nestes países.

A Apple ainda não reagiu ao veredito, ao contrário da Samsung, que se mostrou logo muito satisfeita com a decisão. Mas, a semana ainda não está fechada e é já na sexta-feira que a guerra das patentes entre as duas gigantes do mercado dos tablets e smartphones conhece uma nova decisão. Neste caso, nos E.U.A a Comissão de Comércio Internacional vai revelar se está a favor da Samsung ou da Apple, escrevendo mais um capítulo na história da guerra das patentes entre as duas empresas, que ao que parece está longe do final.

Fonte:Reuters

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here