Tribunal decide que Nvidia violou patentes da Samsung

NVIDIA

Foi no ano passado que vimos a Nvidia a processar duas empresas por violação de patentes, a Samsung e a Qualcomm. A Samsung respondeu com outro processo, que lhes foi favorável.

As “guerras de patentes” estão a surgir nos vários segmentos de negócio e as patentes gráficas, nomeadamente relacionadas com a GPU dos processadores móveis, também estão nos tribunais. Ainda não havia nenhum processo deste tipo, mas no ano passado a Nvidia anunciou que após ter tentado chegar a acordo com a Samsung e a Qualcomm, decidiu ir para tribunal por não terem chegado a um acordo sobre o uso das suas patentes.

Assim, acusou a fabricante sul-coreana e a norte-americana Qualcomm por estar a infringir sete patentes da norte-americana Nvidia. Em resposta a este processo, a Samsung processou a Nvidia por infringir três patentes, que agora uma comissão especial da International Trade Commission dos EUA considerou válido e deu razão à sul-coreana.

Segundo a Bloomberg, a decisão não é final, mas é pouco provável que a decisão final seja diferente. Com esta decisão, a Nvidia poderá ver os seus produtos banidos no mercado norte-americano, no entanto há uma patente que expira já em 2016, portanto mesmo que não sejam permitidas as vendas, poderá durar poucos meses, nomeadamente os produtos bloqueados por essa patente.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here