Travis The Translator: O tradutor universal de bolso estará disponível em Português

Travis fez a sua estreia a nível internacional no MWC. Onde foi possível testemunhar onde a ficção e a realidade se juntam para criar algo incrível.

Quem é que nunca se viu nesta situação: estamos de férias, num país estrangeiro, com uma língua que não dominamos e tentamos comunicar com as pessoas sem sucesso? Bem fazemos gestos, desenhos a tentar explicar o que queremos dizer, mas na maioria das vezes o plano sai furado.

Não vai ser preciso fazer mais figurinhas tristes, isto graças ao Travis. Não é uma pessoa, mas sim um dispositivo, aparelho que traduz aquilo que dizemos instantaneamente. E tem a vantagem de ser do tamanho ideal para andar connosco no bolso.

O Travis foi desenhado para ser usado, sem ser preciso estar a olhar para ele. O que permite que as pessoas possam estar envolvidas nas conversas sem ter de perder o contacto visual ou a linguagem corporal.

Este pequeno aparelho foi criado por jovens de Rotterdam (Países Baixos), Bóston/Nova York (EUA) e Shenzhen (China), todos com experiência no envio de mais de 10 milhões de dispositivos de consumo.

Sabiam que neste mundo globalizado existem 9000 línguas? A equipa Travis acredita que é possível deitar abaixo as barreiras linguísticas.

Travis ainda está em desenvolvimento. Mas vai conseguir traduzir até 80 línguas em segundos, quer online, quer offline. Trás 4G, ligação Wi-Fi e uma bateria para 12 horas. Com este aparelho, o utilizador basta gravar o discurso, escolher o idioma e ouvir a tradução via áudio.

Tem uma plataforma de processamento de linguagem natural (PNL), que por trás usa uma série de sistemas de tradução, incluindo Systran e Google Translate para ajudar qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.

O Travis terá 20 idiomas que funcionarão em modo offline, enquanto os outros 60 estarão disponíveis online, através de 4G ou Wifi e há boas notícias para Portugal e Brasil, já que em contanto com os responsáveis pelo Travis confirmaram-nos que ambas as versões do Português estarão disponíveis no modo offline. A lista de todos os 80 idiomas ainda não está fechada e está a haver uma questionários internacional para se escolher os idiomas.

O Travis vai passar a estar disponível comercialmente a partir de Junho, mas a pré-venda começou em Março. Portanto, se pretender adquirir o Travis, tem de estar atento.

Actualmente pode inscrever-se na newsletter sobre a campanha de pré-venda. Mas assim que o aparelho estiver disponível, terá de ser muito rápido, pois só vai estar disponível um numero limitado de unidades para reserva em Março, sendo que nos próximos meses haverá mais unidades.

 

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here