Tráfego Cloud representará 95% do tráfego global de Data Center até 2021

O sétimo relatório anual Cisco Global Cloud Index (2016-2021) prevê que o tráfego global de data center cloud irá atingir os 19.5 zettabytes (ZB) por ano até 2021, comparado com os 6.0 ZB por ano registados em 2016. Globalmente, até 2021 o tráfego de data center cloud vai representar 95% do tráfego total de data center, em relação aos 88% em 2016.

De acordo com a Cisco, o relatório atualizado está focado na virtualização do data center e no cloud computing, elementos que se têm tornado fundamentais na transformação da forma como se fornecem serviços de rede para empresas e consumidores.

Segundo aquele documento, ambas as aplicações para empresas e consumidores estão a contribuir para o crescimento dos serviços cloud em relação à Internet. Para os consumidores, o streaming de vídeo, as redes sociais, e a pesquisa na Internet estão entre as aplicações cloud mais populares. Para os utilizadores empresariais, ERP, colaboração, analítica e outras aplicações empresarias, lideram este crescimento.

A crescente necessidade de recursos para data center e cloud, que surge tanto nas empresas como nos consumidores finais, aumentou o número de data centers Cloud públicos de grandes dimensões, denominados data centers ‘hyperscale’. Este relatório prevê que até 2021 haverão 628 data centers ‘hyperscale’ à escala global, comparativamente com os 338 existentes em 2016./p align=”justify”>

Veja também...

Deixe um comentário

avatar
  Subscrever  
Notificar de