Tradutor do Safari chega a mais regiões

Mais países estão a ser abrangidos pelo tradutor embutido no Safari. Foi no ano corrente que a Apple apresentou o seu próprio tradutor, o qual veio como uma simples aplicação no iPhone e também com a possibilidade de ficar embutido no Safari, na versão iOS 14 e também para o macOS Big Sur.

Apesar da aplicação de tradução funcionar com 11 idiomas, o tradutor do Safari estava restrito somente a algumas regiões, algo que a Apple está neste momento a mudar e a fazer chegar essa funcionalidade a mais países.

Por alguma razão que ainda não sabemos qual, o tradutor do Safari não estava disponível para os mesmos países que a aplicação móvel detinha. Felizmente, esta situação pode ter sido alterada hoje mesmo, pois têm surgido imensos relatos de utilizadores de diferentes países a informar que o tradutor do Safari encontra-se activo.

De acordo com alguns leitores do site 9to5Mac, países como o Brasil e Alemanha possuem a opção neste momento activada no navegador Safari de modo a poderem utilizar a ferramenta de tradução. Podemos sempre efectuar um pequeno teste e colocarmos os nossos dispositivos na região Brasil e verificar se efectivamente tudo está como previsto.

Ainda conforme o relatado pelos utilizadores, aparentemente a Apple terá remotamente activado a opção e encontra-se a funcionar no iOS 14.1 bem como no mais recentemente lançado, iOS 14.2. O mesmo se passa para o macOS Big Sur Beta e Release Candidate.

Com esta função portanto, podemos de um modo bastante rápido traduzir textos de qualquer webpage que se encontre em um idioma diferente do nosso. Tanto a aplicação de tradução como agora o tradutor interno do Safari funcionam com os seguintes idiomas: Árabe, Chinês, Ingles, Frances, Alemão, Italiano, Japones, Coreano, Português, Russo e Espanhol.

Seja como for, e tal como mencionado atrás, caso queiramos testar desde já esta novidade, será uma questão de alterar a região de onde nos encontramos para uma destas mencionadas.

Fonte: 9to5Mac

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here