TP-Link anuncia novos produtos para Portugal: Deco M9 Plus e Neffos X9

A TP-Link é uma conhecida fabricante periféricos relacionados com internet, como routers, powerlines, entre outros, sendo que mais recentemente, no ano passado, decidiu lançar um smartphone, estreando a sua marca Neffos. Agora, a pensar no Natal, anuncia novos produtos para o mercado português.

Num conferência de imprensa realizada em Portugal onde aproveitaram para divulgar alguns números de vendas para Portugal e Ibéria, também apresentaram novos produtos, com destaque para o Deco M9 Plus e o Neffos X9, os seus principais produtos, mas também conhecemos novas lâmpadas e ainda alguns produtos para o mercado empresarial.

TP-Link está a crescer

A TP-Link é uma fabricante a nível mundial que tem o seu principal negócios na área do wifi e é pelo 29º trimestre consecutivo o líder neste segmento de produtos, com mais de 150 milhões de produtos vendidos em 2017.

Em Portugal, o crescimento tem sido constante nos últimos anos e em 2017 ultrapassou a fasquia dos 30 milhões de produtos vendidos, com claro destaque para os produtos ISPs, onde o crescimento foi superior a 70%. Também no novo segmento dos smartphones, está a correr bem, apesar de a marca ter entrado apenas em 2016 em Portugal.

No primeiro trimestre de 2018, o crescimento em relação ao ano passado é de 366,49%, sendo que num dos maiores retalhistas em Portugal, a Phone House, em 2017 foi a quarta marca mais vendida. E se até agora os seus produtos são de entrada de gama, o novo Neffos X9 é de média-gama, mas promete conquistar rapidamente o mercado, com um excelente qualidade-preço.

Neffos X9 chega a Portugal a 189€

A TP-Link é uma marca que estamos habituados a ver associados a router e vê-lo, agora, no segmento dos smartphones é surpreendente, mas vieram para ficar e os primeiros modelos a venderem em Portugal estão a correr bem, segundo os números da marca. No entanto, o novo Neffos X9 surpreendeu-me pela sua qualidade-preço.

O Neffos X9 é um smartphone de média gama com acabamentos metálicos e um tamanho grande, com um ecrã FullView de 5,99 polegadas, 18:9 e uma resolução HD+. O processador é o MediaTek MT6750 octa-core, com uma GPU ARM Mali-T860MP2 a 520MHz.

Em Portugal, a versão à venda é de 3GB e 32GB de armazenamento, expansível por MicroSD. As câmaras também prometem qualidade, com um sensor de 13MP e 5MP, com flash e abertura f/2.0, enquanto a frontal é de 8MP. Em termos de segurança, a Neffos tem um sensor d eimpressões digitais e a possibilidade de desbloquear o equipamento através de leitura facial.

De destacar ainda que em termos de conectividade conta já com ligação à rede 5GHz, Android 8.1 Oreo, Bluetooth 4.1, microUSB, Dual-SIM e uma bateria de 3060mAh.

O que se destaque é o preço, já que chegará ao mercado nacional entre o final de outubro e inícios de novembro por 189€, o que é um excelente preço, para as características que oferece.

Deco M9 Plus

O Deco M9 Plus é um sistema de conectividade Wi-Fi Mesh com um hub inteligente integrado, com uma solução tri-band que oferece uma velocidade combinada AC2200 (400Mbps, na banda de 2.4GHz; e 867Mbps em cada uma das bandas de 5GHz) numa área de até 233m2 por unidade, e que utiliza tecnologia MU-MIMO.

Desta forma, este produto permite aumentar o alcance do seu wi-fi, mantendo um excelente qualidade de sinal. Além do sistema Mesh, o Deco M9 Plus também conta com mais funcionalidades, como um Hub integrado e compatível com as mais diversas opções de mercado, como a  Alexa, Nest ou OSRAM. Esta solução inclui suporte a ZigBee HA 1.2 e
IFTTT, permitindo a conexão a lâmpadas, termostatos, chaves, sensores de movimento e de presença, já existentes em casa, sem necessidade de hardware adicional.

Atualmente, o Deco M9 Plus trabalha com um grande número de produtos smarthome dos
principais fabricantes, incluindo Amazon-Alexa, Google, Phillips e Samsung. Nos próximos trimestres serão adicionados novos dispositivos e marcas à lista e, muito em breve, serão cerca de 40, os dispositivos compatíveis.

Além disso, o Deco M9 Plus conta com um processador quad-core da Qualcomm para toda a gestão e ainda inclui sistemas de segurança, o HomeCare. com proteção anti-malware e antivírus da Trend Micro, o que se traduz numa experiência Wi-Fi verdadeiramente segura em toda a casa.

O TP-Link HomeCare é um conjunto avançado de controlos Trend Micro para total segurança e otimização. As funções de controlo parental ajudam a gerir e monitorizar o acesso de menores à Internet e atribuem-lhes perfis de utilizador, que podem ser usados para bloquear o acesso a determinados aplicativos e sites, estabelecer limites de tempo e filtros por idade, para um acesso seguro e responsável.

O produto será vendido em pack de uma unidade e três unidades, sendo que os preços serão conhecidos em breve.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here