Toys R Us anuncia um tablet para crianças, o Tabeo

TabeoOs tablets têm sido um sucesso e há cada vez mais empresas a lançarem-se no mercado. Agora foi a vez da Toys R Us entrar neste mercado com um tablet próprio para crianças.

O Tabeo é o nome do tablet de marca própria  da Toy R Us que começa à venda já no próximo mês de outubro, a partir de 21 de Outubro, bem a tempo do Natal. Não é nenhum tablet topo de gama, mas tendo em conta o seu preço, o hardware e as suas funcionalidades, apresenta-se como uma boa escolha para as crianças.

A Toys R Us não é a única a lançar tablets próprios para crianças. A JP Sá Couto também está a planear um tablet Magalhães para crianças e a Archos também anunciou o ChildPad.

O Tabeo tem um processador single-core ARM Cortex A8 a 1 GHz, 1GB de RAM, um ecrã de 7 polegadas e resolução de 800 x 480p, câmara frontal, 4Gb de armazenamento e expansão por MicroSD até 32Gb. O sistema operativo será o Android 4.0 ICS.

O Tabeo também terá uma seleção de 50 aplicações pré-instaladas. Umas 20 plicações serão jogos, como o Angry Birds, Fruit Ninja e o Cut the Rope, umas 10 aplicações serão educacionais e as restantes das mais variadas áreas, como entretenimento e notícias. Além disso, o tablet de 7 polegadas da Toys R Us não deverá ter Google Play, mas sim um loja de aplicações própria a Tabeo App Store, com mais de sete mil aplicações, entre jogos, livros e conteúdos pedagógicos.

O grande destaque do Tabeo será o software de controlo parental, como seria esperado num tablet para crianças. O software pode ter até 8 níveis de segurança diferentes, o que permite que o tablet seja usado por utilizadores de diferentes idades com acesso diferentes. O software será bastante personalizável, pois permitirá bloquear ou desbloquear certos sites, como certas categorias.

Por exemplo, se uma criança encontrar um novo site, poderá enviar um pedido para si, para autorizar, ou não, o acesso a esse site.

O Tabeo começa a ser vendido no próximo dia 21 de Outubro e já se encontra em pré-reserva no mercado norte-americano. Datas e preços para outros países ainda não foram divulgados.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here