Toyota vai introduzir serviço de subscrição mensal a carros

6 de Novembro de 2018
10 Partilhas 119 Visualizações
Passatempo BQ Aquaris X2

A Toyota vai experimentar no Japão um modelo novo para levar os seus automóveis até aos consumidores: programas de subscrição. A partir de 2019, a marca japonesa terá um sistema de subscrição chamado Kinto.

Ainda não sabemos muito sobre este programa. Porém, segundo a Road Show, este programa irá funcionar de forma similar ao serviço de subscrição da Volvo Care, que tem tido sucesso nos Estados Unidos da América.

Como funciona o programa?

Apesar de ainda não termos muitos detalhes, há suposições seguras que podem ser feitas. O sistema terá um custo mensal. Essa mensalidade dará acesso “ao tipo de carro que (os consumidores) queiram conduzir, e poderão desfrutar livremente desse carro”.

A ideia é que esta subscrição dará acesso, na verdade, a mais do que um carro. “O serviço torna fácil começar a vida com um carro assim que o consumidor sentir que precisa de um,” disse Akio Toyoda, o presidente da Toyota. “Adicionalmente, se o cliente quiser experimentar outro carro, pode mudar de carros, e se não precisar mais do carro, pode devolvê-lo”. Parece que, desta maneira, o presidente da Toyota abre a porta à possibilidade de cancelamento a qualquer altura. No entanto, ainda não existem informações concretas sobre o funcionamento dos contractos.

A mensalidade já terá incluída despesas como impostos, seguro e manutenção.

Um sistema que recompensará quem trata bem dos carros

O programa Kinto terá um sistema de recompensa para os clientes que tratem bem dos carros. Assim sendo, deverão existir mecanismos de monitorização de condução “segura e ecológica”. Os clientes que cumprirem os critérios de segurança e de ecologia, terão recompensas que ainda não foram anunciadas. Poderão passar por mensalidades mais baixas ou bónus relacionados com a viatura. A ideia que a Toyota quer transmitir é que serão recompensados os condutores que conduzam como se a viatura fosse sua.

Inicialmente, apenas em Tokyo

O serviço será lançado em 2019, inicialmente, apenas na zona de Tóquio.

Fonte: Road Show

Artigos interessantes

Android 9.0 Pie chega ao LG G7 One
LG
28 Visualizações
LG
28 Visualizações

Android 9.0 Pie chega ao LG G7 One

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

O primeiro smartphone da LG a receber o novo Android Pie é G7 One, aparelho que, como o próprio nome…

Galaxy Note 10 pode ser lançado com tela maior que a do iPhone Xs Max
Samsung
32 Visualizações
Samsung
32 Visualizações

Galaxy Note 10 pode ser lançado com tela maior que a do iPhone Xs Max

Wagner Pedro - 20 de Novembro de 2018

Há algum tempo, surgiram rumores que a linha Galaxy Note seria unificada à Galaxy S, no entanto, informações recentes apontam…

Partiu o vidro do seu iPhone? Procure um especialista na iLoja
Sites
31 Visualizações
Sites
31 Visualizações

Partiu o vidro do seu iPhone? Procure um especialista na iLoja

Bruno Peralta - 20 de Novembro de 2018

Quem nunca deixou cair o smartphone? Certamente que já lhe aconteceu demasiadas vezes, mas grande parte das vezes apenas fica…

Comente

O seu email não será publico