Toyota tenciona construir Rover Lunar

A Toyota e a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), irão em parceria criar um rover tripulado e pressurizado que seja adequado para a mobilidade na Lua.

Como já havíamos mencionado aqui no Maistecnologia, um dos grandes desafios para este tipo de projetos, é o consumo de energia. A Toyota divulgou o rover com um painel solar expansível para poder recarregar energia solar mas também menciona que as tecnologias do veículo tem células de combustível.

https://youtu.be/1kd2nFHAAtU

O uso de células de combustível eficientes que permitiria ao rover andar mais de 10.000 Km através da superfície lunar, e são uma forma limpa de geração de energia que emitem apenas água.

A tecnologia da célula de combustível também está bem presente na ambição da Toyota de alcançar tecnologias sustentáveis ​​para veículos baseados na Terra: A Toyota acredita que alcançar uma sociedade sustentável de mobilidade na Terra envolverá a coexistência e o uso generalizado de veículos eletrificados, como veículos híbridos. – em veículos híbridos, veículos elétricos e veículos com célula de combustível ”, disse o vice-presidente executivo da Toyota, Shigeki Terashi, num comunicado.  Para eletrificação, as baterias de célula de combustível representam uma tecnologia indispensável.”

Outro grande desafio é o ambiente lunar inóspito, como o vice-presidente da JAXA, Koichi Wakata, comentou na mesma declaração: A gravidade lunar é um sexto da da Terra. Enquanto isso, a lua tem um terreno complexo com crateras, falésias e colinas. Além disso, está exposto a condições de radiação e temperatura muito mais severas do que as da Terra, bem como um ambiente de vácuo ultra-alto. Para uma exploração humana abrangente da Lua, uma sonda pressurizada que pode viajar mais de 10.000 km em tais ambientes é uma necessidade ”.

As especificações que já conhecem do rover da Toyota é que terá 6 metros de comprimento e 5,2 metros de largura. O espaço interno terá 13 metros quadrados, espaço suficiente para acomodar duas pessoas confortavelmente ou num caso de urgência até 4 pessoas. O objetivo da Toyota é lançar o seu rover na lua em 2029.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here