Toyota Camry Hybrid é anunciado para o mercado português

O atual interesse e procura crescentes por veículos híbridos acabou por levar ao relançamento do Camry na Europa Ocidental, após uma ausência de 15 anos. A nova motorização de 2.5 litros Hybrid Dynamic Force do Camry Hybrid combina eficiência de combustível, baixas emissões e funcionamento silencioso com mais potência e superior capacidade de resposta. Fornecendo 218 cv, o Camry Hybrid gera emissões de CO2 de apenas 125 ou 126 g/km e rubrica um consumo de combustível combinado de apenas 5,5 ou 5,6 l/100 km.

O novo Toyota Hybrid System (THS II) inclui a nova tecnologia ‘Sequential Shiftmatic’ que permite ao condutor “fazer passagens” com o seletor montado na consola, imitando uma transmissão automática convencional de seis velocidades para uma experiência de condução mais envolvente.

O novo Camry é a oitava geração de um modelo que ganhou inúmeros prémios e distinções desde que chegou ao mercado em 1982. O modelo é comercializado em mais de 100 países no mundo, com vendas que totalizam mais de 19 milhões de unidades até ao momento. Com vendas anuais de mais de 700 000 unidades, o Camry continua a ser o sedan mais vendido do segmento D/E em todo o mundo.

A última geração do Camry é um produto da filosofia de design e engenharia da Nova Arquitetura Global da Toyota (TNGA). A TNGA coloca as caraterísticas de ‘diversão para conduzir’ orientadas para entusiastas e estilo sedutor em pé de igualdade com excelente qualidade de construção, fiabilidade e segurança.

Um dos principais benefícios da adoção da nova plataforma GA-K é o de ter dado à Toyota a oportunidade de reavaliar completamente, e a partir do zero, todos os aspetos do design, conceito geral do veículo e engenharia deste sedan.

Dessa forma foi possível alcançar um nível de mudança para a gama de modelos Camry sem precedentes numa única geração, praticamente sem peças ou componentes reaproveitados nas áreas de design, Interface Homem-Máquina e design do habitáculo, motorizações, rolamento, comportamento e segurança.

Desde a sua conceção, o desenvolvimento do novo Camry foi baseado em dois pilares principais: Performance (dinâmica de condução, NVH, QDR e “roupagem”) e Inteligência (especificações de alta tecnologia, conforto e segurança).

O design amplo, baixo e aerodinamicamente eficiente do novo Camry Hybrid demonstra um estilo confiante e distinto que incorpora uma evolução adicional das filosofias de design Under Priority e Keen Look da Toyota.

Dentro de um habitáculo onde a redução da altura do piso e dos pontos da anca nos bancos diminui o centro de gravidade do Camry, o design interior representa uma fusão ideal de estilo, conforto e perícia artesanal.

As curvas sensuais do painel de bordo incluem um ambiente de cockpit ergonomicamente ideal e focado no condutor. Os bancos dianteiros desportivos oferecem excelente conforto e suporte lateral e a acomodação traseira está disponível com bancos com repartição 60:40 ou repartição 40:20:40 com reclinação elétrica.

Todos os comandos foram desenhados para oferecer ótimas funcionalidade e aparência, mas também excelente tato. E o novo Interface Homem-Máquina (IHM) do Camry apresenta um trio de ecrãs de fácil leitura e coordenação de informações: Head-up display de 10” colorido de alta visibilidade; um ecrã Multi-informação de 7″; e um ecrã de 8″ na consola central que incorpora o sistema multimédia Touch 2 with Go da Toyota.

Conservando todos os valores de base que tornaram tão popular os mais elevados níveis de QDR (Qualidade, Durabilidade e Fiabilidade) do mercado, silêncio e qualidade de rolamento – o novo Camry assegura novos designs exterior e interior que faz rodar cabeças, tecnologia e recursos de segurança inovadores e novos níveis de satisfação e entusiasmo.

O novo Toyota Camry Hybrid já está à venda em Portugal a partir dos 43.990€.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here