iPhone 5S pode ser desbloqueado por um gato ou… por um mamilo

A nova ferramenta de segurança do iPhone 5S, que permite aos utilizadores do novo smartphone da Apple desbloquear e bloquear o seu telemóvel através da sua impressão digital, está mesmo a dar que falar.

O Touch ID já estava no centro de alguma controvérsia, mas e se lhe disséssemos que é possível desbloquear o iPhone 5S com o dedo do pé ou mesmo com um mamilo? Pois é. Em alguns casos, até pode aumentar o nível de segurança do seu novo aparelho, nunca se sabe.

A primeira vez que ouvimos falar de algo semelhante foi há poucos dias, quando um jornalista do site TechCrunch utilizou a pata de um gato para desbloquear o iPhone 5S. A operação foi repetida várias vezes e sempre que a pata do felino era posicionada corretamente, o aparelho desbloqueava.

Durante este mesmo teste, o jornalista também conseguiu obter sucesso ao utilizar a palma da mão e o pulso, mas admitiu que o processo não funciona tão bem neste caso como com o polegar… ou com a pata do gato.

Contudo, a história mais estranha surgiu este domingo (22) e veio do Japão. Um vídeo publicado pelo site RocketNews24 (veja aqui) mostra duas pessoas a tentarem desbloquear o iPhone 5S com os seus mamilos. Enquanto o proprietário do telemóvel consegue desbloquear o aparelho com sucesso utilizando apenas o mamilo, outra pessoa que tenta o mesmo não consegue.

Portanto, esta é a prova de que o Touch ID também reconhece outras partes do corpo humano (e não humano, no caso do gato), além dos dedos das mãos. De acordo com os autores do vídeo, os dedos dos pés também são uma opção.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here