Toshiba recolhe mais de 100.000 baterias de portáteis com problemas

Toshiba

A Comissão dos Estados Unidos para a Segurança dos Produtos de Consumo (CPSC) ordenou a recolha de mais 100.000 baterias de computadores portáteis da Toshiba depois de inúmeros relatórios de perigo. Até ao momento registaram-se apenas quatro casos de gravidade extrema em que as baterias sobreaqueceram ao ponto de fundirem não existindo feridos resultantes deste problema.

De forma a evitar qualquer risco, a Toshiba recomenda todos os utilizadores a verificarem se o seu computador se encontra afetado. O fabricante libertou instruções adicionais para resolução do problema.

As baterias defeituosas foram fabricadas pela Panasonic e acopladas a mais de 39 modelos de computadores portáteis das gamas Protege, Satellite e Tecra da Toshiba no período de fabrico compreendido entre 2011 e o iníceio de 2016.

Segundo a CPSC, 91,000 unidades das baterias afetadas foram vendidas em território americano e apenas 10,000 no Canadá. A verificação se a bateria se encontra afetada pode ser feita através da etiqueta que identifica o número de peça e consultando o site.

A Toshiba tem advertido os utilizadores dos computadores para que removam de imediato as baterias, garantindo que as unidades funcionam de forma segura ligadas apenas à corrente elétrica.

Fonte: Digital Trends

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui