Toshiba encontra-se em luta pela sobrevivência

A gigante Toshiba está neste momento a atravessar uma crise financeira com um prejuízo que ronda os 4,5 mil milhões de euros. Estas contas apresentadas ao mercado, referentes ao último trimestre de 2016, ainda não foram validadas nem explicadas em conferência de imprensa, mas o alerta ficou feito: “Há eventos e circunstâncias que nos trazem preocupações sérias sobre a viabilidade da empresa.”

O PricewaterhouseCoopers, o auditor responsável pela validação de contas da empresa, recusou-se a viabilizar o relatório  que contém estes resultados. Ainda assim, é notório que algo não está bem com o conglomerado japonês. A Toshiba, constantemente a adiar a divulgação deste tipo de informações, afirmou em comunicado que o fecho anual de contas ficará agendado para meados de maio.

A empresa, com 142 anos de atividade e que em tempos fabricava os melhores computadores do mercado, tem vindo a manifestar sinais de decadência. Segundo reporta a pplware, a Toshiba falhou por duas vezes a entrega dos resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre de 2016, o que já poderia fazer antever a crise financeira que atravessa.

A perda de quota de mercado da Toshiba deve-se em parte à sua falta de estratégia para se manter na vanguarda tecnológica. Além disso, no relatório apresentado esta terça-feira pela gigante japonesa, consta que a aposta no negócio nuclear nos Estados Unidos foi inadequada, sendo por isso uma das razões que coloca agora a empresa a lutar pela sobrevivência.

Fonte: MarketWatch

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here