Todas as aplicações da App Store terão serão obrigadas a apresentar política de privacidade

A Apple irá, a partir de agora, exigir a todas as novas aplicações e às actualizações a aplicações que contenham links para as políticas de privacidade dos produtores. Esta será a nova política da App Store que entretanto já foi comunicada a quem tem aplicações lá disponibilizadas.

Segundo a 9to5Mac, todas as aplicações que envolvessem subscrições já tinham esta obrigação de colocar um link até à política de privacidade da empresa. Porém, a partir de agora, esta exigência será feita a todas as aplicações.

As aplicações já existentes terão que cumprir as regras caso apresentem actualizações

A Apple não especificou que iria obrigar as aplicações existentes na App Store a disponibilizar uma política de privacidade. Porém, qualquer nova actualização a estas aplicações já acarretará esta exigência.

O que é que tem que ser explicado aos utilizadores?

As empresas terão que explicar que tipo de informação a sua aplicação está a recolher, como está a recolher e de que forma será usada. Terão também que detalhar as suas políticas de retenção de informação e como os utilizadores podem sair e eliminar a sua informação.

Quando serão aplicadas as novas regras?

As novas regras estarão em vigor a partir de 3 de Outubro. A Apple reafirmou que as aplicações que se encontrem neste momento na App Store sem uma política de privacidade não serão removidas, porém, na prática as actualizações trarão consigo essa exigência.

A questão da informação e da privacidade continua a marcar a actualidade tecnológica

Depois da nova legislação da União Europeia colocada em vigor no dia 25 de Maio e do Facebook ter sofrido as consequências do seu fiasco na forma como tem lidado com as questões da utilização de informação pessoal, a questão da privacidade continua na ordem do dia. É um dos grandes temas de 2018 no mundo da tecnologia, e tudo indica que continuará a marcar a actualidade durante muito tempo.

Fonte: 9toMac

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui