Todas as aplicações do Android TV terão aprovação da Google

Red Magic 3S

Android TV

Será nas televisões onde veremos o próximo “confronto” dos sistemas operativos, sendo que a Google já decidiu que vai ter uma atitude diferente na loja de aplicações da Android TV.

Sem dúvida que os sistemas operativos móveis necessitam de uma boa loja de aplicações e a Apple é que criou a tendência. A Google teve de tomar uma atitude para recuperar o tempo perdido e ao contrário da Apple, decidiu dar a liberdade para os programadores colocarem o que quiserem, sem necessidade de aprovação.

Esta decisão da Google teve pontos positivos e negativos, sendo que por essa mesma razão o Android sempre foi mais afetado por vírus e hackers. Aprendeu com os erros e terá uma posição diferente em relação à Android TV.

Segundo os documentos do Android TV, todas as aplicações terão de passar pela aprovação da Google, que tem como objetivo aumentar a qualidade, até porque o seu antecessor, a Google TV, tinha muitas aplicações que funcionavam mal.

Esta decisão leva a crer que a Google deverá fazer o mesmo com outras versões do sistema operativo, como o Android Auto, o que são boas notícias. A Google já tem o controlo sobre a interface, agora também tem sobre a loja de aplicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here